GENUÍNO ARREPENDIMENTO

O arrependimento verdadeiro acontece quando a alma dolorida confessa o seu pecado a Deus. Ela se rasga Lhe pedindo Misericórdia, para que Ele a livre da tortura do erro, fazendo que a Paz entre em sua vida. Na sua confissão, a alma adoecida Lhe apresenta o desejo de não pecar mais. O Deus Justo, em Sua Bondade, ouve o seu clamor, lhe concedendo o Perdão que tanto necessita. Não é o que acontece com tantas pessoas entristecidas, que se achegam a Cristo, suplicando por Sua Salvação? Elas também suplicam por Regeneração; pedem ao Grande Senhor que as transforme em pessoas alegres, como se as suas transgressões estivessem sepultadas. E assim, Cristo lhes atende, dizendo: "(...) os teus pecados estão perdoados." (Evangelho Segundo Marcos 2.5b). Então o grande júbilo lhe toma!

Por outro lado, infelizmente, há algumas pessoas que pensam que por ter encontrado o Perdão de Cristo, podem abusar deste Atributo, pecando livre e violentamente, sem consciência alguma; pois acham que serão absolvidas de suas culpas num piscar de olhos! Pela Bíblia, não entendemos assim. Quando Deus perdoa alguém, Ele espera uma postura nova do perdoado, e não o revestimento do "homem velho".

Como alguém regenerado diz servir a Deus, e tem o prazer na idolatria? Como esse regenerado diz amar a Pureza do Amor de Cristo, e se contenta em sua carnalidade e sensualidade vis? É porque tal pessoa não compreendeu a implicância que a Salvação de Jesus traduz, e também jamais se arrependeu genuinamente. O Deus Gracioso ordena aos regenerados que abandonem as velhas práticas, e O sigam. Os mesmos devem reproduzir os frutos de Sua Justiça, sendo fiéis e leais até o fim; "Pelos seus frutos os conhecereis."

Nenhum rito religioso apagará os pecados daquele indivíduo- por mais bem intencionado que seja -fazendo depois, que ele volte a cometer as mesmas loucuras de antigamente, com total frieza. Da mesma forma, o pecador não pode lançar dinheiro ao Altar, subornando o Cordeiro Vivo, para este não atentar às suas falhas; deixando-o se imundar ainda mais, e reservar ao infrator no Último Dia, um "lugarzinho" no Céu, como se estivesse tudo bem entre os dois.

Pela Lógica Divina, é recomendado aos crentes uma vida pura, santa e piedosa, tendo sepultado a sua carnalidade para sempre. Aqueles que vivem a meio-termo se encontram enganados, já se encaminhando à condenação. Estes não escaparão da Terrível Sentença proferida pelo Onipotente Juiz.

-Gabriel Eleodoro

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 11/03/2018
Código do texto: T6276441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.