ACONTECEU NA RUA ONDE MORO...

Sou daquele tipo de pessoa saudosista (porém, bastante realista) que radicalmente não consegue enxergar nada de positivo nessa nossa realidade. Gosto de me sentir um velho antiquado, retrógrado, especialmente no que diz respeito à musica, ao cinema, à cultura e artes em geral, aos bons costumes e à educação de outrora.

E depois que surgiu esse tal de Funk carioca, fazendo uma revolução do mal na cabeça de jovens e adolescentes, de todos os lugares e esferas sociais, a coisa em nível nacional desandou a passos largos. A escola já não atrai os jovens como antes e muito menos, consegue segurar o aluno em sala de aula. Filhos não obedecem mais os pais ou os mais velhos, gerando um terrível conflito de gerações em cada situação, sem falar das drogas e da promiscuidade que estão tomando conta do mundo, e por aí vai.

Na rua onde moro, aqui em Campina Grande PB, temos um caso recente de uma menina de 12 anos de idade que se entregou pra um rapaz também menor, criando um mal estar entre todos. Esse é um dos efeitos e a consequência direta da música ruim na vida de uma família despreparada (sou testemunha ocular disto), que devia ver alguma vantagem ao vê-la "dançando" e se "entregando" insinuadamente ao som de algum "MC" da vida.

As piores desgraças vem a curto prazo, essa é uma regra quase sempre sem exceção.