Vida, Viver

No caminhar consoante da vida, no tic-tac do relógio temporal, nas manhãs ensolaradas e noites frias, nos dias que se passam, nas voltas ao redor do sol, onde estamos nós?

Já sentiu vontade de viver tudo aquilo que você quer ao mesmo tempo? Uma coisa seguindo a outra. Crescer, amadurecer, se realizar, viajar, encontrar o amor da sua vida e construir sua própria família, ver seus filhos crescerem e seus netos correndo pela casa atrás do animalzinho de estimação.

Viver seus desejos, seus anseios.

Quando se é criança te perguntam "o que você quer ser quando crescer?" e você cheio de entusiasmo responde com todos os sonhos que te acompanham: quero ser médico, professor, piloto de avião, jogador de futebol, quero cuidar dos animais, ser modelo, desenhista.

Você quer ser algo. Mas ao crescer os planos começam a mudar ou até mesmo persistem, mas passas a compreender que as coisas não são do jeito que se pensa.

Mas como não? Você tinha o plano perfeito não é mesmo? Sua vida já estava toda planejada, você sabia o que queria, então, o que deu errado?

É que quando te perguntam o que quer ser, não te dizem o que terá que enfrentar para chegar até lá, o quanto a vida às vezes acaba sendo injusta, o quão difícil é o caminhar e as batalhas diárias que você tem que enfrentar pra conseguir chegar onde quer. Não te dizem que às vezes você tem que partir antes da hora, ou que os que te acompanham irão te deixar um dia sem ao menos se ter a oportunidade de um adeus. Não dizem que seu coração será feito em pedaços várias e várias vezes, que você pensará em desistir de tudo, que se julgará incapaz de continuar.

Você terá que descobrir isso sozinho. E se não estiver pronto para passar por essas coisas, é bom que comece a se preparar, porque essa simplesmente é a vida.

Descubra a força que há dentro de você e a use para continuar a caminhar.

Lembre-se que para que as árvores cresçam e as flores floresçam, é necessário o tempo, as mudanças de estação, as chuvas. Com você não é diferente, para crescer é necessário passar por todos esses processos, são eles que te fazem ser quem você é.

Quando o pôr do sol chegar, pintando o céu com um alaranjado vibrante em combinação com um belo lilás, você olhará para cima e poderá contemplar o quanto os dias passam rápido demais, que somos passageiros aqui, que a vida é um sopro e não sabemos quando teremos que partir.

Então viva! Mas viva um dia de cada vez. Cada coisa tem seu tempo, deixe as batalhas de amanhã para amanhã e trave as de hoje.

Faça os seus dias mais felizes, seja gentil, abrace, beije, dê as mãos, corra, seja solidário, ame, perdoe, converse, sorria... Viva!

Tainá Vanzeler
Enviado por Tainá Vanzeler em 21/03/2018
Código do texto: T6286466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.