O esforço em favor do bem

Não se pode olvidar dos recursos para alcançar a alforria do sofrimento. Cabe a nós perceber que todos os tipos de esforços em favor do bem maior auxiliam na conquista da percepção sentimental que contribui às ações e por sua vez auxiliam a atingir a paz interna por sermos livres dos pecados individuais que afrontam a alma.

Esquecemos que é belo o gosto vitorioso, o prazer da abnegação e renúncia aos sentimentos inferiores, ao saber que não haverá mais débito carmico e nem consequência que nos causará dano algum.

Achamos por diversas vezes que o esforço pelo vem além de exaustivo é em vão por não trazer retorno imediato aos olhos. A causa nobre expande as reações para diversos momentos oportunos. Minimiza acidentes, diminui cargas psíquicas, contribui para tomada de força e decisões imprescindíveis. Não olvides pois, que o amanhã será fruto do hoje com o conhecimento até lá adquirido. E tal seria o conhecimento a ponto de salvar o pensar ou afundar em dúvidas e decepções internas. Cabe então, no hoje, agir segundo pensamento oblíquo da dimensão sublime que nos traz a benevolência no eu interior. Pois bem sabe que o fruto mais doce é o mais preparado e maduro. Passa-se tempo, dom e habilidade para cultivo e enfim retirada. Não queira retirar o fruto antes do tempo, é perda de oportunidade. Aguarde pois todo o bem feito, não é em vão, tem sua carga de mudança de vida, tem suas virtudes para adquirir inúmeras conquistas, é preparação para outra etapa. Traduz sentimentos elevados. Tanto planta e cultiva na espera, tanto receberás. Não olvide da máxima universal. Mau faz, mau paga, bem doa, bem recebe. E então desfrutarão em breve de todos os itens envoltos ao desprendimento material e que visa o bem ao próximo. Euler - 2017