O meu Privado é sempre privado.

"Parece que não se sabe mais o que é público ou privado. A vida privada está à tona, à vista de todos e constantemente publicada, quer seja quando eu posto o meu intinerário, costumes e gostos, ou quando vou trabalhar e sou vistoriado, cronometrado, cada passo que dou é visto por alguém.

As vezes acho que o meu oikos, a minha vida privada deve ser, de fato, íntima e mais, deve ser respeitada, afinal, ainda que eu mesmo poste as minhas alegrias, sensações e estágios de humor do dia/noite, existe um eu dentro de mim, que grita por respeito e clama por menos abusos a direitos fundamentais, a direitos sensíveis, que não só estão previstos na Constituição Federal de 1988, mas precisam ser mais bem resguardados, por mim, sem dúvida, e principalmente por terceiro, já que o meu direito para existir precisa conviver harmoniosamente com o seu direito enquanto sujeitos de direitos que somos, igualmente participantes e detentores desta condição humana, phisis humana.

Que eu me anuncie, me lance ao mundo pelas redes tudo bem. O que não permitirei é que o façam por mim, que me exponham nas redes, sem prévio aviso. Ei, este direito é personalíssimo, veja o Código Civil de 2002. É intrínseco, é inalienável, e, portanto, intocável; salvo por mim.

Só o seu dono é legítimo para desfrutá-lo e usufrui-lo. Ninguém mais poderá fazê-lo.

Assim, o privado continua sendo esfera íntima, só podendo tornar-se público através do seu único titular. Afinal, ainda que muitos desavisados não tenham percebido, o privado não se converteu em público, não são nem sinônimos.

Portanto, respeite o meu eu, a minha privacidade. Deixe-me exercer a minha própria autonomia, os meus anseios quando eu preferir. No mais, cuide do seu eu que eu cuido do meu. E se quiser, quando quiser publicá-lo o faça. Induza-me, estimule-me a dizer sobre mim, mas nunca se adiante interferindo na minha vida privada, sob pena de responsabilização num futuro bem próximo.

Espero não ser mais incomodado. Lembre-se: todo respeito a outrem reflete o nível de respeito que se tem dentro de si."