Plante uma semente

Caso você já faça parte do grupo de pessoas que se reconhecem como um ser transcendental, que já conseguem ver vida não como fruto do acaso, mas como um projeto magnífico, regido pela lei de ação e reação, antes de violar uma consciência, plante uma semente.

Não tenha a pretensão de plantar árvores. É possível apenas plantar sementes, que dependendo do solo, dos cuidados, com o tempo se transformará em uma linda e frondosa árvore.

Caso você acredite que enxerga além do vulgo, aja como tal. Tenha atitudes nobres e não espere resultados antes da hora. Frutos antes das flores. Ou então não enxerga além, apenas acha que sua maneira de ver a vida é a mais sábia.

Plante uma semente em cada conversa sua, em cada olhar, em cada atitude. Não desdenhe a importância dos grãos de areia na construção das montanhas. Dos átomos na constituição do universo infinito.

Passe a sua existência plantando sementes, espalhando o bem sem esperar ele de volta imediatamente. E com isso colha leveza, saúde mental e espiritual, paz interior. Viva sem tristeza, sem pessimismo, dando ao mundo e àqueles que o rodeiam, o melhor que possa. Coloque amor em tudo que se proponha a fazer. Compreendendo que a cada um somente é possível fazer a sua parte.