Querer acreditar

A cada dia acordamos com um certo humor diferente ou, em alguns casos, um mal humor...rs, em alguns dias acordamos cantando (eu geralmente sou assim), em outros acordamos sem a menor vontade de sair da cama, acredito que por ficar com esta sensação é que tudo dá errado neste dia e ao final vamos nos lembrar que desejamos nem sair de casa. Às vezes desejo estar muito bem disposta em alguns dias e nem sempre isso acontece, só que faço um esforço para conseguir estar bem.

Acredito que pensamentos bons atraem coisas boas e vice-versa, mas acho que a questão não é só acreditar, é também querer acreditar. Se quisermos melhorar, melhoraremos ou buscaremos alternativas para isso, se desejamos nos alegrar, procuramos a alegria, se achamos que estamos triste e não fazemos nada para mudar, por certo ficaremos tristes ou até deprimidos. Tudo é uma questão de escolha e de força de vontade.

Claro que não dá pra ser feliz se matando de trabalhar durante a semana e ganhando um mísero salário por mês. Mas, espere um pouco. Não dá pra ser feliz por conseguir se manter com esta pequena quantia? Todos sabemos que a pessoa é que determina seus gastos e se houver boa intenção, poderá se fazer muito com o pouco que recebe. É óbvio que nunca é demais almejar o crescimento, aspirar a melhora das condições de vida, mas o mais importante é ser honesto e aproveitar o conhecimento que tiramos de cada situação, reunindo conhecimentos podemos estar preparados para enfrentar situações semelhantes e superar momentos difíceis, de formas cada vez mais hábeis.

Sem contar alguns gestos que nos gratificam quando a questão econômica cai por terra, sou muito estimulada pelos sorrisos, palavras de carinho e respeito que recebo, muito mais do que pelo motivo financeiro, gostar do que se faz também é um privilégio e felizes daqueles que podem fazer o que querem e acreditar no que querem, porque muitos são influenciados pelos costumes da sociedade, tapando seus olhos ao que acontece no mundo e se fechando em mundos que acham perfeitamente adequados, estas pessoas só vão descobrir que é preciso interagir com todo o tipo de pessoa quando lhes faltar algo essencial: a felicidade, propiciada pelo coração repleto de alegria por estar de bem com a vida e com os outros a seu redor.

Vânia Sousa
Enviado por Vânia Sousa em 25/10/2005
Reeditado em 05/07/2018
Código do texto: T63257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.