Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paciência

Talvez, nos dias atuais, pareça meio estranho falar em paciência.
Principalmente se levarmos em consideração que os nossos dias são repletos de correria, e os nossos problemas parecem maiores do que o tempo que temos disponível.
Hoje, encontrei um tempo livre para refletir a respeito de tudo isso e a conclusão a que cheguei, é de que não existem razões concretas para justificar tamanha
Correria. Talvez, o que esteja faltando seja um pouco mais de planejamento e quem sabe, uma classificação melhor, daquilo que chamamos de problemas.
Haja paciência se isso for uma verdade!
Lembre-se de que, a falta de paciência está diretamente ligada à falta de tempo para refletir melhor. Sem esse tempo, podemos concluir que não estamos meditando a respeito de nós mesmos, e, a partir daí, sonhamos com uma ajuda Divina que possa resolver aqueles que são realmente os nossos problemas.
Muitas vezes, as respostas estão dentro de nós. Com a medida exata de paciência, podemos parar, pensar e encontrar cada uma delas.
Basta apenas saber como fazer, mas saber, também requer paciência!
Paciência com tudo e com todos.
Paciência ao não interferir com aqueles que, supostamente, estejam cometendo um engano, mesmo que a vontade de interferir e ajudar seja muito forte.
Algumas vezes é mais fácil interferir do que manter a prudência do envolvimento.
Imagine a situação ao perceber que você é quem estava enganado..
Lembre-se de que de Deus temos muita paciência e sabedoria. Ele não interfere em nossas decisões, mas está sempre à disposição para nos ouvir. Será que cada um de nós poderia, pelo menos, tentar fazer o mesmo a si próprio e depois tentar fazer com o próximo?
Pense nisso!
Jesus Prado Amador
Enviado por Jesus Prado Amador em 01/09/2007
Reeditado em 13/02/2008
Código do texto: T633225

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jesus Prado Amador
Tramandaí - Rio Grande do Sul - Brasil, 67 anos
19 textos (2687 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 15:44)
Jesus Prado Amador