ESTÃO VENDO COLEGAS, COMO SÃO AS COISAS...

Estão vendo colegas como são as coisas , por mais simples e despretensiosas que venham aparentar determinadas posturas de alguém, melhor dizendo de TODOS NÓS, são vistas de diferentes ângulos pelas pessoas que as presenciam...O que eu quero dizer com isto ?

Quero dizer que , anteontem pela manhã , logo no início daquela PALESTRA no auditório , me deu uma sonolência repentina e aquele cidadão ,cujo, estava na mesma fila de poltronas em que eu estava sentado, só que havia uma poltrona nos separando e que eu já os mencionei o nome dele, tocou com as pontas dos seus dedos de maneira um tanto forte no meu ombro, me alertando para que eu despertasse e não perdesse o FOCO do assunto que é pertinente a nossa função diária e não é que despertei mesmo, ficando aceso até o final da REUNIÃO (atividade social esta ,ocorrida concomitantemente 'aquele' rififi com nossos colegas).

Pois bem, embora eu reconheça que o jeito que este cidadão utilizou para me despertar , foi um tanto 'saia-justa' para mim, pois, as pessoas ficaram tudo olhando o susto que tomei naquele momento, contudo, devo admitir que naquela ocasião foi uma panaceia para o meu SONO, foi mais eficaz do que café, mesmo que amarga e graças a MEU BOM DEUS , tenho dormido de maneira regular(5 a 6 horas diárias) , acredito que meu hipotálamo esteja funcionando bem, nesta Vida Urbana de uma cidade do porte do Recife .

Com toda certeza a reação de estagnação HIPNÓTICA daquele momento ,na manhã do dia 16 do corrente , foi sem sombra de dúvida bem diferente (pra melhor) do que acontecia há cerca de 41 anos atrás , em que os colegas tentavam me despertar do sono quase profundo nas aulas , alguns até zombavam dizendo , 'olha o lençol caindo' , mas eu não despertava , exatamente porque dormia pouco diariamente , por conta desta situação eu largava mais cedo , perdendo outros horários letivos , e até nem ia ao colégio no dia(útil) seguinte e nessa época eu estava tentando terminar o SEGUNDO GRAU numa escola particular , apelidada subjetivamente de 'PAGOU, PASSOU' e eu , Luteixfil, não passei de ano, porque fora reprovado por faltas(segundo a secretaria do colégio, cerca de 30 % de faltas, o DERE obriga os colégios particular e público desclassificar os alunos) e o que resultou disto foi a PERDA DA MINHA BOLSA DE ESTUDOS (que conquistei por mérito,no SESI , em plena Ditadura Militar)...

saia-justa= situação vexatória.

Carneiro Leão= colégio particular ...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 18/05/2018
Reeditado em 18/05/2018
Código do texto: T6339536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.