O PENSAMENTO

O pensamento é uma das poucas coisas que são tuas de verdade. Você pode pensar o que quiser ninguém vai saber o que você pensou, a não ser que você revele.

Tudo que foi escrito foi antes pensado e existem pensamentos que se eternizaram, porque foram escritos. Quando você escreve, você eterniza o pensamento. Algum dia alguém encontrará o que você escreveu e se admirará. Mesmo que não se admire, estará lendo o registro do que você pensou em um instante e que se eternizou pela escrita.

A leitura é nada mais que visitar o pensamento de quem escreveu. O que você imagina que Shakespeare pensava quando escreveu a famosa frase: Ser ou não ser, eis a questão. Ele eternizou a história de Hamlet e esta frase destacou-se pela profundidade filosófica.

Ler é tão importante que você poderá compreender o que era Itabira para um poeta da grandeza de Carlos Drummond de Andrade quando fala de sua cidade natal. Não fosse assim você provavelmente nem saberia que Itabira existe.

O pensamento tem esse poder de se eternizar na escrita, seja lá o que você escrever.

E o que dizer da frase: ... como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (Jo 13,34) dita aos apóstolos quase que como uma despedida, a entrega de uma herança que dá base a todo Cristianismo mundial. E quão grande é isso. E quão maravilhoso o conteúdo desta frase de Jesus Cristo.

Portanto, pensem muito, escrevam muito e leiam muito.

João Mafra
Enviado por João Mafra em 29/05/2018
Reeditado em 03/10/2018
Código do texto: T6349871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.