A QUEM PODEMOS CONTAR NOSSOS PROBLEMAS?
 
         Há no mundo tantos relatos e testemunhos reais de pessoas que superaram a pior crise da sua vida. Como dizia nossa vovó, a bisa... não adianta chorar o leite derramado. Levantar a cabeça e seguir em frente é a atitude mais sábia que podemos tomar. Essa é a parte que cabe a nós. O que não está no nosso alcance, Deus entra em ação a nosso favor.
         Numa feita uma colega de trabalho de uma empresa que trabalhávamos, veio até nós e disse que estava sofrendo muito porque o namorado (noivo) havia-a traída com uma colega de faculdade. Dissemos a ela que deixasse nas mãos de Deus. Falamos que: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” No momento estava inconsolável. Algum tempo passou e um dia chegou para nós contou a novidade. Terminou o namoro com o tal rapaz, conheceu outro e estava casada e mui feliz. Este é um testemunho abençoado. Não mencionamos nomes por questão de ética.  Não somos especialistas no assunto, mas na hora que precisa Deus nos dá a palavra e a direção certa.
        
         O que nada adianta é falar pra todo o mundo a situação e o que está passando. De cada mil pessoas, uma realmente se interessa pelo problema do outro. Até falam palavras bonitas, mas depois ficam falando e criticando a atitude daquela pessoa que lhe pediu ajuda. Essa na maioria das vezes passa para frente, a outra vai passando e quando chega lá adiante, a história está totalmente desvirtuada. Se for passar, abrir o coração tem que ser para quem seja realmente de inteira confiança. Não apenas alguém em que pouco tempo conheceu. 
Importante também é conhecer o outro lado da moeda. A tendência é sempre ao ouvir apenas um dos lados, julgarmos que o reclamante é o mocinho e o reclamado o bandido da trama. Nem sequer procuramos saber o que aconteceu de fato.

         Jesus é o melhor amigo. Amigo dos amigos. Como falamos acima, os demais amigos que são realmente amigos, é um em cada mil. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”.
 
(Christiano Nunes)