Glória-da-manhã

Uma flor de formato afunilado. Se abre pela manhã, permitindo a polinização por beija-flores, borboletas, abelhas e outros insetos e pássaros diurnos, como também pelas mariposas da família Sphingidae (Lepidoptera).

A flor tipicamente dura uma única manhã e morre à tarde. No entanto, novas flores desabrocham todos os dias...

Fonte:

Disponivel em: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Glória-da-manhã>.

A natureza é perfeita..., estou admirado por seu feito. Nossa vida, apesar dos anos que se sucedem, é tão curta quanto a vida dessa flor que é citada no texto anterior.

Todos os dias acordamos pela manhã e durante essa extensa jornada até que chegue a noite, nos dispomos de sementes do que somos por meio da comunicação e da interação com as pessoas que estão inseridas em nosso convívio social. Delas partem a polarização.

E assim eu pergunto: o que temos ofertado a estas pessoas?

Se ofertarmos alegria elas polarizaram alegria, se tristeza polarizaram tristeza, se fé, se amor, se esperança, se dor...

Paremos um pouco e pensemos no seguinte: neste processo é a nossa essência que esta sendo transportada..., parti de nós estas sementes que são lançadas aos corações, terrenos férteis e vulneráveis a todo e qualquer tipo de plantação.

Então agora e com muita reaponsabilidade vamos pensar em qual é a nossa essência e o que temos ofertado...?

A Glória-da-manhã durante o dia inteiro nos presenteia com sua beleza, e não só isso, ela também permite o nascer de outras como ela que nascem para abrilhantar outros dia mais, cobrindo a terra de beleza e cor...

É meu caro leitor..., mais uma vez a natureza nos exorta a sermos pessoas melhores...

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 13/07/2018
Código do texto: T6389363
Classificação de conteúdo: seguro