VIVA A VIDA. É POSSÍVEL SER FELIZ....JOÃODEPAULA

VIVA A VIDA.

Amém. É possível ser feliz.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Um leitor perguntou para mim: “ Como viver a vida se tenho apenas dois reais no bolso?”. Em tom de brincadeira, respondi: “ Arranja um pagante”.

Ora, a vida é algo mais daquilo que os nossos olhos vêem; as pessoas não nos conhecem totalmente; mas, conhecem aquelas partes que a gente quer que elas vejam, ou saibam sobre nós.

Ninguém precisa saber se você só tem dois reais ou mil reais, para viver a vida.

Você pode colocar em ação e em seu favor: a bondade, a cortesia, o servir, a gentileza e a cordialidade, além do ato de agradecer pela vida, pelo amor à vida, pelo dia e pela noite, pela família, pelos amigos, pelo que há de comer e beber, pelo nosso corpo que funciona perfeitamente.

Vamos sorrir e florir!

A partir das nossas boas intenções – Nada disso em afirmar que de boas intenções o inferno está cheio - podemos edificar coisas maravilhosas em amar o próximo, o irmão, a irmã, alguém que caminha ou que passa pelo caminho da gente, perto de nossa casa, na comunidade, no bairro, na igreja, na feira, ou mais. E, ainda, existem pessoas que indagam: “ Como fazer amigos e influenciar pessoas?”.

Fácil, fácil. Basta ser simpático, atencioso, amável com as pessoas, educado, sincero e pontual, ser exemplo de filho amado de Deus.

Tudo é possível!

Viva a vida.

Viva feliz.

Viva o amor.

Viva a gratidão.

Viva Bem.

Viva gerando felicidade, sendo aquele farol de luz a iluminar a vida das pessoas que lhe acercam; e, procedendo assim vai vivenciar maravilhas, despertando gratidão nas pessoas, risos, fortaleza, abraços, presentes, convites, oportunidades, caminhadas felizes, que, você nem vai perceber que só possui dois reais na carteira, ou nenhum, ou mil reais no bolso.

Lembre-se: A felicidade vem de braços abertos ao nosso encontro. Somos nós que, às vezes, tomamos a direção, a atitude e a visão por outras estradas.

Viva a vida.

Deus quer.

Você pode.

Dois vogam mais.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 14/07/2018
Código do texto: T6389641
Classificação de conteúdo: seguro