Sonhos e Escolhas

Talvez um tema que me parece passar despercebido por grande parte dos seres que se dizem humanos.

Perssegue-se muito o sonho do futuro e o que se quer ser quando crescer, etc. e tal, muitas vezes induzidos pelos caprichos e pelos sonhos que não nos pertencem, pois nossos pais costumam sonhá-los por nós.

Eu nasci no dia 25 de agosto e quando pequeno, me disseram que nesta data comemora-se o dia do soldado. Logo pensei, quero ser soldado. Achava legal demais.

Mas faltou responsabilidade sobre o que pensei. Percebi depois de tempos que não me tornei soldado, por não ter atribuido ao meu pensamento a responsabilidade inerente, por isso acho que não era um sonho, pois não havia foco, portanto, não havia responsabilidade.

E assim segue nossa vida, movidos pela razão e pela emoção, e vez ou outra, com as traquinagens do nosso coração, mas firmes na responsabilidade por nossas escolhas, e consequentemente pagar por elas o preço devido.

Só que isso não nos dá o direito da não escolha com o subterfúgio para fugirmos da responsalidade.

Tudo é proporcional à razão da nossa existência.

Ao desistir fico por aqui;

Ao persistir sigo adiante...

Eu que escolho!

Wilmar Pereira
Enviado por Wilmar Pereira em 15/07/2018
Código do texto: T6390614
Classificação de conteúdo: seguro