O BRASIL QUE EU QUERO...JOÃODEPAULA

O BRASIL QUE EU QUERO

Exemplo de boa vida, com paz, saúde e prosperidade.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

O Brasil que eu Quero ?

Se este sentimento individualista “ O Brasil que eu quero” vogasse e prevalecesse, queria eu um Brasil de Paz, Saúde e Prosperidade para todos, longe da doença, da pobreza e do conflito, para mim, para você e para todos os viventes desta pátria amada Brasil.

Eu mesmo queria ser os filhos da Sanguessuga: “ Quero mais”; “ Quero mais”.

Um Brasil onde todos pudessem se dar as mãos e lutar pelo maior bem comum: o amor, o amor altruísta, o amor amplo e fraternal. Queria sempre a boa energia que vem da água, terra, fogo e do ar.

Um Brasil sem permitir que ninguém jogue lixo debaixo do tapete.

Um Brasil impo.

Um Brasil fraterno.

Um Brasil em que todos ficassem felizes com a felicidade dos outros semelhantes irmãos.

Um Brasil em que a vida fosse valorizada nas culturas espiritualista e materialista.

Um Brasil onde já fosse descontados em nossos salários as taxas de contribuição e doação para: a igreja, para a educação, para a moradia, para a segurança, para a saúde e para os albergues e creches.

Um Brasil em que seus filhos tivessem formação pessoal, mediante suas aptidões, que pudessem trabalhar e garantiem suas sobrevivências e todo bem-estar, sem apadrinhamentos ou indicações do mais forte em cima do mais fraco.

Um Brasil onde seus cidadãos, mediante suas profissões e capacidades, fossem valorizados por uma central do governo, para o encaminhamento do emprego; onde o governo seria o responsável pelo povo, na geração de emprego e renda, no encaminhamento ao trabalho, mediante a formação pessoal de cada ser.

O Brasil que eu quero é de prioridade e do bom exemplo na educação e no encaminhamento para a conservação da boa saúde, sem tantas limitações humanas.

Um Brasil que se não houver vaga de trabalho; o governo criaria uma frente de trabalho, para não deixar ninguém de braços cruzados se lamuriando e se lamentando com o desemprego alarmante.

Um Brasil que a oportunidade de trabalho e a renda família fossem estabelecidas, sem tanta desigualdade social. Por exemplo, como um jogador de futebol pode ganhar mais do que um professor? Ganhar mais do que um médico? Ganhar mais do que um profissional Salva Vidas? É um extremo avaliar essa distância.

O Brasil que eu Quero é um Brasil de bons profissionais, boas moradias, boas igrejas, bons transportes, boa alimentação, bons frutos, boas plantações, bons rios, boas arvores, boas estradas.

O Brasil que eu quero é o Brasil feliz, família feliz, gente sorrindo e realizada em seus sonhos pequenos, médios e grandes. O país dos bons tratos de pessoas com outras pessoas, animais, plantas, com voz, vez, voto.

Um pais evangelizado na disciplina, na ordem, no respeito, na valorização do semelhante; um pais de paz e amor sim, um pais onde a hierarquia fosse respeitada e os valores matérias sejam conquistados e obtidos mediante o merecimento de cada ação cidadão.

Um Brasil que eu quero é o de cada coisa em seus devidos lugares, sem lamentações e lamurias.

Um país sem choro, sem dor, sem subtrações do que é bom e belo de nossas vidas.

O Brasil que eu quero é o de liberdade e de oportunidade para todos, com opções de avançar e progredir. Um país sem violência, sem os crimes de corrupção dos empresários, políticos e homens da lei, não ficassem impunes.

Um Brasil de amor.

Um Brasil de gente feliz.

Um Brasil de flores.

Um Brasil de beleza.

Um Brasil onde todos pudessem se dar as mãos e lutar pelo maior bem comum.

Um Brasil sem permitir que ninguém jogue lixo debaixo do tapete.

Um Brasil fraternal.

Um Brasil em que todos ficassem felizes com a felicidade dos outros semelhantes irmãos.

Um Brasil em que a vida fosse valorizada nas culturas espiritualista e materialista.

Um Brasil em que a casa do vizinho fosse a extensão da minha casa, ou virse e versa.

É sonhar? Sim, sem pesadelos.

Sem assaltos...

Sem imundície...

Sem sujeiras...

Sem buracos nas estradas da vida...

Sem curvas perigosas...

Sem piranhas nos lagos e nos rios...

Sem espinhos e sem desafetos...

Sem a poluição na cidade e nem na zona rural...

Um Brasil de Taxas de impostos justos e que fossem, realmente, administrados e voltados para a longa vida de todos nós; para a necessidade de cada cidadão em sua vivencia e na geração da própria vida e do bom exemplo, o bom exemplo de boa vida e de gratidão por fazermos parte de um paraíso terrestre.

Um pais das boas notícias.

Um pais das boas oportunidades...

Um país de ações essenciais para a propagação do amor e da verdade.

Um país de Templos às virtudes e masmorras para os malfeitores.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 19/07/2018
Código do texto: T6394132
Classificação de conteúdo: seguro