BONDADE E PERFEIÇÃO... JOÃODEPAULA

BONDADE E PERFEIÇÃO

Só faz boas recordações quem as tem.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Não devemos passar pela estrada da vida, pelo caminho, pelas trilhas, por toda vida sem contemplar a beleza das coisas e agradecer o benfeitor.

É necessário que tenhamos uma visão além do comum, viver sem valorizar as pequenas, medias e grandes coisas, sem gradecer, sem colaborar e participar de ações que visem o engrandecimento das boas realizações, porque só faz boas recordações quem as tem.

Numa dessas minhas caminhadas matinais, encontrei uma daquelas pessoas que se diz meu amigo, que me conhece...

que sabe onde eu resido...

que sabe que eu gosto de animais de estimação...

que observa quando eu passo na praça passeando com meu cão...

que sabe das páginas de poesias e de fotos de humor que mantenho na internet.

Esta pessoa, amada de Deus, ficou “ melancólico”, triste, irritado, porque eu não lembrava dele e nem do seu santo nome.

Mediante tanto conhecimento e inquisição - embora eu não seja uma pessoa tão popular – foi o jeito contra argumentar, a santa inquisição da pessoa, porque eu não lembrava da pessoa dela.

Em seguida, na frente dos amigos que ela estava acompanhada, indaguei:

- Você disse que me conhece e me observa passeando com meu cachorro; almoçando no Shopping; quando vou na barbearia?. Muito legal! Você me cumprimentou alguma vez?

Você já me desejou um bom dia?

Um feliz final de semana?

Você já me apresentou alguma sugestão de alguma foto ou resenha de humor?

Você já me presentou com alguma coisa?

Você já me transmitiu alguma boa notícia?

Fez algum comentário positivo do que tenho divulgado no facebook?

Ao olhar eu passear com meu cachorro, elogiou meu animal?

Você desejou um excelente bom final de semana para mim e meus familiares? Ligou alguma vez para felicitar pela passagem do meu aniversário?

Já esteve em minha casa?

Já me convidou para participar de seu aniversário ou de seus familiares?

Já me convidou para almoçar ou jantar, participar de uma confraternização?

Já perguntou qual minha opinião à respeito da política a local, estadual e federal?

Você já fez alguma coisa extraordinária por mim, alguma oferta, um presente ou homenagem, atitude ou ação em meu favor para que eu possa torná-lo inesquecível?

A afirmativa daquele que se dizia meu amigo foi sempre negativa: “ Não”.

Então, fui obrigado a manifestar minha opinião e perguntar: “ Quais os motivos que tenho para lembrar de você? Por quê? Quem és tu, oh bondade? Quem és tu, oh perfeição? ”.

Nunca me dirigiu uma palavra de apoio e incentivo.

Nunca me convidou para ir à igreja.

Nunca me dirigiu uma palavra de elogio ou falso elogio.

Nunca me presentou com nada.

Nunca desejou a minha pessoa ou meus familiares votos de felicitações.

Nunca se colocou à minha disposição.

Numa me ofertou uma flor.

Que motivos tenho para tornar esta pessoa inesquecível, meus irmãos? É bem propagado que “é dando que se recebe”.

Vamos dar e oferecer o nosso melhor, usar da nossa bondade, cortesia, gratidão, para com a vida, para servir e gerar felicidade.

Tudo é possível.

É possível vivenciar boas amizades e deixar nosso dia muito mais feliz; mas, precisamos descruzar os braços para servir.

Servir sem intenções; mas, ser útil as pessoas que fazem parte da vida e do caminhar da gente.

Vamos viver plenamente, amando, sendo útil, servindo, colaborando, sendo generoso, compartilhando as boas coisas, para que possamos ser benquistos e lembrados por todos por causa do nosso bom exemplo.

Você já praticou alguma gentileza hoje?

Então, como quer ser lembrado pelas outras pessoas que caminham perto de você.

Faça sua parte, semeando alegria; semeando boa educação; e os bons tratos na aprendizagem das vivencias com os amigos, amigas, irmãos neste paraíso terrestre, que pode se tornar uma cidade santa a depender das realizações positivas de cada um de nós.

O desconhecido pode se tornar conhecido, famoso e benquisto, com a boa propaganda e o bom exemplo dos seus feitios.

Faça sua iniciativa com bondade e perfeição; e tenha boas amizades; bons amigos, bons vizinhos, bons colegas, boas lembranças e recordações.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/07/2018
Código do texto: T6395012
Classificação de conteúdo: seguro