ÃBRAÇO DE PAZ,,,JOÃODEPAULA

ABRAÇO DE PAZ

Saudemos uns aos outros com o abraço da paz.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Este abraço de paz deve ser manifestado sempre com os nossos amigos, irmãos, membros de nossa comunidade, ou não, na igreja ou fora dela, como avivamento para permanecermos em clima de paz e de boa amizade.

Desejar a paz e o bem ao nosso próximo deve ser um desejo, um sentimento, um gesto de apreço e consideração contínuos em nossa comunidade.

O mundo em que vivemos, tal realidade como ela é, está muito infernal. É preciso propagar o amor, a paz e o bem para tornar este mundo menos infernal e chegarmos ao ideal do paraíso.

Se o amigo, ou amiga, olhar em sua volta, vai observar pouca gente feliz, grata, simpática, risonha, satisfeita e prazerosa em caminhar na estrada da vida.

Nesta estrada longa, existem aquelas pessoas que a maldade reside em seus corações e mentes, pessoas ingratas, rancorosas, invejosas, dissimuladas, falsas, ou mais.

Ao desejarmos a paz e o bem com nosso abraço casual; e um aperto de mão firme e forte com toda nossa sinceridade, poderemos estarmos contribuindo para um mundo melhor e despertando no cidadão o amor fraternal; e o desejo de abortar as más intenções e os pensamentos negativos.

Não sei o porquê dos líderes religiosos, estarem abolindo a prática de “ Saudemos uns aos outros com o abraço da paz”. Trata-se de um gesto, um ato, que deve ser espontâneo; mas, se às autoridades religiosas não solicitarem aos presentes membros; não pedirem, não mandarem: as pessoas ficam receosas e, naturalmente, não se manifestam.

Os homens da atualidade, às vezes, permanecem intimamente travados em seus bons sentimentos, com as mãos fechadas e de braços cruzados. Neste sentido, um coração não tanto amável, nem gentil, nem bondoso, jamais agradará a Deus e nem a ninguém.

Gente! Vamos contribuir para um mundo melhor, eliminando o egoísmo.

Gente! O aperto de mão, um abraço, uma saudação espontânea e sincera, elevam o nosso nível e a nossa estima.

Não devemos abraçar o próximo e apresentar as nossas felicitações, somente, em datas de aniversários e festim caseiros.

O abraço de paz tem que ser para os fortes e para os fracos, para as pessoas de bem, ou não. Não devemos nos recolher, nem omitir e nem camuflar os sentimentos bons. Sentimentos de amor e paz.

Deus lhe pague! Deus lhe pague por sua iniciativa boa.

Meu abraço, meu aperto de mão, meu ósculo santo para você, com os votos de Paz e bem. Vamos todos viver bem. Abraçar muito mais... Abraçar boas causas.

Um abraço da Paz.

Parabéns.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 22/07/2018
Código do texto: T6397183
Classificação de conteúdo: seguro