ESCOLHAS DA VIDA... JOÃODEPAULA

ESCOLHAS DA VIDA.

Quem procura perfeição, nem sempre encontrará.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

O caminho é longo, a vida é longa para quem sabe viver.

O caminho é estreito; e um outro é largo.

Um caminho é reto; e outro é curvo.

Quem sabe qual é a melhor estrada, na hora de escolher o caminho certo para seguir, avançar, progredir, seguir o rumo ao êxito e ao sucesso? Oh! Dúvida Cruel.

Eu decido pela vida!

Eu decido pela prosperidade!

Eu decido pela verdade!

Eu decido pela Luz!

Eu decido pelo direito!

Eu decido pela ordem!

Eu decido pela família!

Eu decido pelas boas amizades!

Eu decido pelo bem-estar social!

Eu decido pela alegria de viver e fazer as coisas bem feitas!

Eu decido ficar com você para edificarmos um mundo menos infernal!

Eu decido pelas flores e pelo belo!

Eu decido ser feliz!

Eu decido pelo amor!

Eu decido pela paz!

Eu decido pela prosperidade!

Eu decido pela união de pensamentos, ideias, espírito, coração e corpos.

Eu decido pela paz e pelo bem!

Encontrar os amigos sorrindo pelo caminho; Sorrindo de satisfação e regozijo, vai depender das nossas opções de vida. A decisão é sua. Sim ou não. Nossas escolhas e subjetividade são importantes, porque nem sempre a vida é um mar de rosas.

A vida nos apresenta certas opções onde temos que ser firmes e fortes, para decidir de que lado ficar e manter o equilíbrio das coisas.

Uma porta é larga; e a outra porta é estreita; Um caminho é de luz; e outro é de trevas. A vida é feita, amados amigos e amigas, com honra e glória, fracasso e decepção. Bons Exemplos; e maus exemplos. Flores e Espinhos. Lama e lodo, amigos e meios amigos, desejos e aspirações, pesos e medidas, além do equilíbrio e da harmonização.

É preciso que cada um de nós: pobres, ricos ou miseráveis, tenhamos uma preparação pautada nas culturas espiritualista e materialista, além de uma formação espetacular adquirida da família, da escola e da sociedade, para podermos ter uma visão bem ampla do que é a vida e suas nuances.

Eu decido pela vida!

Eu decido ser feliz!

Eu decido pelo amor!

Eu decido pela paz!

Eu decido pela prosperidade!

Eu decido pela união de pensamentos, ideias, espírito, coração e corpos.

Não existe nada melhor do que termos a feliz oportunidade de escolha, sem sofrer, sem adoecer, sem morrer, sem causar nenhum sofrimento ao próximo para poder ser feliz ou ostentar algum tipo de grandeza.

Neste sentido, vale a pena refletir e chegar à conclusão que temos uma “vida” somente, neste paraíso terrestre. E cabe a cada um de nós, ser feliz, gerar felicidade, edificar templos as virtudes, realizar sonhos bons e de interesses também da coletividade. Viver bem com nossa vizinhança é fundamental.

Não devemos esquecer nunca: A generosidade consiste em dar presentes, dar ofertas, dar ajudas, antes de ser solicitado. Saber demonstrar nossa gratidão, bondade e cortesia também gera felicidade.

A hora do individualismo é para seguir a viagem, é para escolher o que é bom para nós mesmos, no sentido de ficar ao lado do que amamos e gostamos, hoje e amanhã. É para satisfazer nossas vontades, ou mais.

Faça suas escolhas da vida, porque Deus fez as pessoas. Seja Feliz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 03/08/2018
Código do texto: T6408105
Classificação de conteúdo: seguro