Tô com um feijão no ouvido

Bom dia, pessoal

Queria pedir um conselho pra vocês, com relação à minha vizinha, DONA RITA.

Ela é uma senhora, mãe do tipo tradicional. Criou dois filhos, que hoje são adultos na casa dos trinta anos. Cria desde bebês dois sobrinhos que estão com vinte e vinte um anos, de uma irmã que diz não ter tido condição psicológica nem financeira para tal. Ajudou uma outra moça, vizinha dela, que tinha problemas com a família, hospedando-a por anos na casa dela. O marido teve um acidente sério de trabalho, ficou por bastante tempo de repouso, com ela ajudando nas tarefas, alimentação e asseio. Ajudou dois ou três irmãos com problemas de saúde, até a morte. Ela já teve infartos - acho que uns três. Não tem condições de caminhar por muito tempo, por isso não pode fazer caminhadas. E vocês devem imaginar por que teve estes infartos...

Recentemente, desabafou comigo que nunca passeou. Nunca teve lazer. Só foi conhecer o mar depois dos sessenta anos.

Às jovens com que tenho amizade, uso o exemplo dela para que elas reflitam se querem mesmo fazer o tipo 'mãe trabalhadeira' que tantos ainda defendem como algo nobre, como o melhor a se fazer para ganhar o céu, abraçando para si uma tonelada de responsabilidades. Elas, é desta forma que tento ajudar. Agora, a dona Rita, não sei o que fazer por ela. Se é que posso fazer algo, não sei se ainda daria tempo... O que vocês aconselham?

Andrea Pimenta
Enviado por Andrea Pimenta em 03/08/2018
Código do texto: T6408394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.