JARDIM SECRETO...JOÃODEPAULA

JARDIM SECRETO.

Uma rosa com amor para você.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Faz bem oferecer flores para quem amamos nas datas especiais ou fora delas, porque a bondade e a beleza ficam bem em qualquer lugar.

Cultive seu jardim individual e particular. Observe o encantamento de cada flor, cada rosa, cada forma e beleza de cor. Em seguida, ofereça o seu melhor e floresça sempre com o adubo do amor, carinho e atenção.

Se cada pessoa, cada vivente, fizesse florescer em seu eu interior: um jardim secreto, com flores perfumadas e em diversas modalidades de cores, sem espinhos, para ofertar alguém uma a rosa com amor, com carinho, com gratidão pelo existir, este mundo seria maravilhoso.

Um mundo belo! As flores tornam o ambiente alegre e feliz. Nosso lar e nosso meio seriam bem mais felizes com a beleza que vem de Deus e a gratidão despertada nas pessoas com as quais convivemos e presenteamos com as flores que colhemos em nossos jardins.

Oferecer flores para quem amamos, gostamos, admiramos, para os aniversariantes, para os amigos, para as amigas, esposo, esposa, mestres, professores, autoridades e lideranças, ou para quem queremos homenagear: é o maior presente, é um gesto nobre e de elevado nível.

A beleza das flores encanta qualquer ambiente e desperta a gratidão do coração de quem a recebe, em particular, na hora certa e no momento certo.

Existem pessoas que não gostam de flores e afirmam em seus baixos níveis de cultivação que quem gosta de flores são: “os defuntos, as formigas, os beija-flores e as abelhas”. Eu, por exemplo, adoro as flores.

Amo mais do que o jardineiro, mais do que os defuntos, mais do que as noivas, mais do que os noivos, mais do que as formigas, mais do que as abelhas, mais do que os beija flores e borboletas: as flores do jardim secreto.

Vamos cultivar as flores do nosso coração; cultivar as flores do nosso jardim secreto, para ofertar quem amamos e admiramos nos momentos certos e felizes.

Vamos cultivar sim, as flores do nosso Jardim Secreto e ofertar as mesmas para: nossos amantes, nossos admiradores, nossos amigos, nossas amigas, nossas autoridades, nossos anjos do bem.

Ofertar uma rosa com amor deveria ser nossa campanha diária, para presentear alguém que passar pelo nosso caminho, nesta vida, para um mundo mais feliz, prospero e fraternal.

Faça de tudo para colher no seu jardim secreto a mais bela das rosas e presentear alguém que possa ser transformado, renovado, em seus sentimentos e tenha uma visão do melhor das coisas para o bem comum.

Não deixe para manhã o que você pode fazer hoje; para colher a melhor flor do dia, a melhor rosa sem espinho, para doar ao criador, para ofertar para quem nos anima, nos ajuda, nos eleva os sentimentos na pratica da gentileza e das boas ações.

É tão lindo um jardim florido, bem cultivado, zelado, cuidadosamente harmonizado. Neste sentido, surpreenda quem você ama, demonstre seu amor, sua bondade, sua gratidão, com a rosa do seu coração, com a flor do dia, com o perfume e a beleza que vem de Deus.

Floresça onde você estiver com seu jardim virtual ou verdadeiro, mas ponha o sentimento do bem e do belo em cada gesto, em cada atitude, em cada iniciativa e passos dados rumo ao encontro de outras vidas, outros amores, outras aventuras, amizades, outras realizações.

O jardim secreto é sua energia vital para plantar e colher o que é bom e belo, ofereça flores e perfume seu dia, sua vida e a vida dos seus amores, transformando a rotina em encantos e gratidões com as belezas que vem de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/08/2018
Código do texto: T6410434
Classificação de conteúdo: seguro