MOMENTO FILOSOFICO...JOÃODEPAULA.

MOMENTO FILOSOFICO.

Eu curti isso. Quem?

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Quem é você?

Quem você pensa que é?

É preciso amar as pessoas, mas do que elas merecem. Isto sim, é amor amplo, é generosidade, é merecimento, é doação, é vivencia.

Quem tem as mãos limpas?

Mãos da gloria, mãos da vitória, mãos que se unem para servir e edificar boas histórias.

Quem tem um coração puro?

Coração amoroso, coração acolhedor, coração que vale ouro na vida a dois, ou mais.

Quem é um bom amigo?

Amigo irmão, amigo colaborador, amigo para todas as horas, amigo de boa amizade e pleno.

Quem é amável?

Amável dia e noite com as pessoas, as plantas, as aves e os animais. Amável com tudo e com todos, por um final sempre feliz.

Quem é generoso?

Generoso na pontualidade, no compromisso, na sinceridade, na colaboração, na doação além da conta comum.

Quem é pacato?

Pacato na hora de ouvir, ficar atento, na hora de responder ou corrigir alguma coisa. Pacato nos procedimentos por um viver bem.

Quem é paciente?

Paciente e tolerante com as outras pessoas que fazem parte da vida e do nosso caminhar. Paciente na espera, no aguardo, no acontecimento de um milagre da vida.

Quem é servidor?

Servidor com gratidão, prestativo, solidário, gente boa em todas as ocasiões.

Quem é benigno?

Benigno em ajudar os outros irmãos, na alegria e na tristeza, grandes ou pequenos. Benigno na propagação do que é belo, bom e maravilhoso, visando o bem-estar e a felicidade.

Quem é que compartilha?

Compartilha lições de vida, sorrisos, bons exemplos, virtudes, abraços e apertos de mãos sinceros.

Quem é rico das graças de Deus?

Rico de conhecimento, rico de sabedoria, rico de virtudes, rico de bondade, cortesia e gentileza.

Quem sabe amar?

Amar além do comum, amar amplamente, amar com altruísmo, amar tudo que há em nossa volta por gratidão e sabedoria.

Quem é o bom exemplo?

Exemplo de perseverança, exemplo de dedicação, exemplo de pessoa do bem, exemplo de generosidade e de ser amado filho de Deus.

Quem é bonito?

Bonito no falar, no caminhar, no agir, na dedicação e na realização de providencias que fazem o viver da gente bem feliz.

Quem é presente?

Presente nas horas de regozijos e nas horas de dificuldades. Presente na hora certa, na hora requisitada, na hora do apoio moral e logístico, presente na hora do voto para dizer sim ou não. Presente que todos nós almejamos.

Quem é feliz?

Feliz hoje, amanhã e sempre porque tem o dom da vida, porque sabe amar, porque sabe repartir, sabe gerar felicidade e não discriminar ninguém nos seus níveis altos ou baixos.

Quem é dedicado?

Dedicado em suas atividades diárias e na realização e concretização do paraíso terrestre.

Quem é fiel?

Fiel aos sentimentos, fiel aos acordos firmados, fiel aos compromissos assumidos e na caminhada rumo ao encontro da realização pessoal e dos nossos amigos.

Quem é que faz o bem todo instante?

O bem que elimina o egoísmo, que faz renascer a humildade, a tolerância e o amor.

Quem ora pela felicidade do próximo?

Uma oração de agradecimento e de permissão para progredir e evoluir a cada dia, gerando boas notícias e bons jardins.

Quem é você?

Quem você pensa que é?

Quem é tolo para se considerar imortal? Ou achando que tem duas vidas, ou mais, sem acreditar que “vai e não volta” ao passar desta vida para outra, quando o folego de vida descasa deste nosso corpo físico.

Viva!

Faça dos seus momentos filosóficos, momentos gozosos e gloriosos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 06/08/2018
Código do texto: T6410766
Classificação de conteúdo: seguro