FALE BEM DAS PESSOAS...JOÃODEPAULA

FALE BEM DAS PESSOAS

Pratique a fofoca reversa.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Seja portador das boas notícias. Pratique a fofoca reversa, falando bem das pessoas.

Não voga aqui, aquele ditado que diz: “ fale mal, mas fale de mim”.

É tudo de bom! A vibração é positiva, melhora o astral do dia, porque o encantamento e a beleza ficam mais gratificantes mediante ao benfeitor.

Seja o emissor de palavras boas, otimistas, encorajadoras, com mensagens que edifiquem e elevem as pessoas.

Nada de negatividade!

Nada de mundo infernal!

Nada de miséria!

Nada de gerar aquela atmosfera negativa e lamuriosa!

Fale sempre bem das pessoas, nunca aumente o dissabor, a mácula, a crítica negativa, o comentário infeliz de menosprezo, porque falar bem do nosso próximo e valorizar como pessoa filho de Deus, amado de Deus; igual a mim e a você, eleva nossa alto estima onde quer que estejamos.

A maioria das pessoas vive em diversos níveis e planos infernais, derrotas, medos, insatisfação, trevas, fracassos, doença e pobreza. Nosso papel é o de ser luz, portador de boa nova, portador de esperança, paz e alegria de viver, mostrando e revelando que é possível viver feliz e saltar de felicidade, quando transformamos nossos sentimentos de julgador para mão amiga.

Ao invés de darmos repercussão as fofocas, as intrigas, ao mal entendido, ao disse me disse, devemos ampliar o amor, a bondade e a tolerância.

Vamos ser aquele amigo bom, anjo de Deus, que emite força, carinho, atenção, confiança e generosidade de um encantamento de quem oferece flores, quem faz elogios sinceros e de quem só sabe falar e praticar a bondade e a generosidade.

Sejamos aquela pessoa que todos querem ter por perto, porque não mente, mas porque é atenciosa, amiga, acolhedora, sincera, pacata, porque não propaga e nem alimenta o mal.

Por pior que seja alguém, existe algo que se pode falar bem dela: a pontualidade, a coragem, a determinação, a vida, a aprendizagem, a participação, ou mais.

O julgamento vai caber ao Superior Racional. Então, vamos falar bem de nossos amigos e, principalmente, daqueles que se dizem nossos inimigos. Há algo de bom nas pessoas, sim.

Vamos eliminar as máculas ao invés de ampliar as mesmas.

Vamos olhar sempre para o lado bom das coisas, porque o amor existe.

Vamos apontar os dedos para alguém; mostrando suas qualidades, seus valores, seus exemplos, sua história de vida presente e passada como respaldo de engrandecimento, bem, belo e verdadeiro.

Não há um justo sequer?

Há sim, porque senão a pessoa vivia em eterna solidão. Não era amada, não tinha família, amigo, admiradores e companhias.

Pratique sempre a bondade, porque o dia ficará mais feliz.

Pratique sempre o elogio sincero.

Fale dos outros, fale das outras pessoas, com respeito e carinho.

Respeito é bom e todo mundo gosta. Fale bem daquelas pessoas que passam pelo seu caminho, pela realidade em que vivemos.

Não voga aqui, aquele ditado que diz: “ fale mal, mas fale de mim”.

Fale bem de mim, fale bem dos outros, sempre e sempre, porque procedendo assim estaremos ampliando o paraíso e ficamos bem perto do coração de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/08/2018
Código do texto: T6417998
Classificação de conteúdo: seguro