O ENCAMINHAMENTO....JOÃODEPAULA

O ENCAMINHAMENTO

Fila única e indiana para o bem.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

É possível encaminhar alguém, indicar, apontar, apresentar, sugerir, apoiar, patrocinar, incentivar, guiar alguém para um bom caminho, uma vida nova, uma vivencia do bem e do admirável? Acredito que se a pessoa permitir, tudo é possível, constatar que o paraíso ou o inferno é aqui, instalado em nosso coração.

O que se faz um dia é semente de felicidade para o dia seguinte, ou mais.

Nosso papel como homens de bem e amados de Deus é orientar, esclarecer, indicar, apontar e apoiar todos os nossos irmãos para uma vida nova, passando da sujeira para o campo limpo, saindo do lixo para o luxo, para o belo, perfeito, o maravilhoso, o perfumado e florido paraíso terrestre.

Tudo que aprendemos, aprendemos com alguém. Aprendemos com os homens da atualidade e aprendemos com os nossos ancestrais, sábios e orientadores, letrados e conselheiros. Por isso, o conselheiro, o mediador, o orientador, o gerador de felicidade e bem estar tem que ser alguém iluminado: um bom amigo, um excelente condutor, para fazer o encaminhamento de outros cidadãos do campo profano para a luz, a verdade, o bem e o belo.

É tão fácil viver feliz!

Não sei porquê os missionários, evangélicos, pastores, conselheiros, sábios, filósofos, professores, homens e mulheres que tem uma visão além do comum, não fazem uma força tarefa para que todos participem da fila indiana rumo aos céus e a terra santa, que é nosso habitat, nossa mente e coração, a terra de todos nós.

Tem gente feliz? Tem sim, senhor.

Tem gente grata pela vida? Tem sim, senhor.

Tem gente amorosa? Tem sim, senhor.

Tem gente que sabe amar? Tem sim, senhor.

Tem gente próspera? Tem sim, senhor.

Tem gente que sabe perdoar? Tem sim, senhor.

Tem gente que edificar templos as virtudes? Tem sim, senhor.

Tem gente menos egoísta? Tem sim, senhor.

Tem gente que colabora com o bem da humanidade, um mundo de ordem, paz, bem, honra e gloria? Tem sim, senhor.

Tem filósofos, poetas e escritores? Tem sim, senhor. Deus é o primeiro poeta.

Resta para cada um de nós fazer a feliz escolha, saltar de felicidade e fazer a escolha de vida; e aprender o que é bom e belo, sem as ilusões e as desgraças da realidade tal como ela é, porque precisamos transformar o que pode ser transformado, renovando nossos sentimentos e mudando de hábitos.

Vamos nos fortalecer para transformar a sombra em luz.

Vamos ajudar uns aos outros.

Vamos lamuriar menos...

Vamos reclamar menos...

Vamos poluir menos...

Vamos amaldiçoar menos...

Vamos ou a julgar menos; e erguer a bandeira da paz e do amor para todos, sem avaliação das condições financeiras de cada um, ou da posição social, do credo religioso, mantendo os pés no chão e o olhar voltado para o futuro.

A liberdade da fé é essencial.

A liberdade em orientar é fundamental.

É preciso amar...

É preciso amar como se não houvesse o amanhã...

É preciso ser feliz e florir onde quer que estejamos.

Chega de pragas e venenos!

Chega de amaldiçoar o dia!

Chega de impurezas!

Chega de tantas contestações!

Chega de tantas queixas!

A boa ação voga muito mais...

A boa pratica vale mais do que palavras e falatórios...

Vamos encontrar a beleza do dia e da noite, com aquele sentimento inicial de que somos amados de Deus, o criador e doador de toda vida, para nossa própria felicidade e a felicidade geral.

A maioria das pessoas tem uma mente “poluída”, só pensa no pior, na miséria, na desgraça, no inferno, no ruim, no descontentamento, no egoísmo, na destruição. Ignorando por completo a beleza de uma flor e a grandiosidade do mar, a razão superior.

Quem encaminhou este cidadão a tal nível de pensamento e vivencia?

Quem fez o encaminhamento e a aprendizagem desta pessoa para o plano infernal e de atmosfera negativa, pessimista e derrotista?

É possível sim, mudar de estrada e conhecer a verdadeira luz: um sol para cada pessoa.

Encaminhe pessoas para o melhor nível de vida, com paz, saúde e prosperidade.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 16/08/2018
Código do texto: T6420484
Classificação de conteúdo: seguro