...••°°••..FELICIDADE!!!........

Dizem que felicidade é um processo interno e que só somos felizes quando aprendemos a nos transformar através de uma faxina íntima, jogando fora tudo que não nos faz bem.

Isso é uma balela!!!

Posso até fazer isso, devo, mas nunca conseguirei ser feliz num mundo de infelicidades.

Quando me dizem, seja feliz com vc e que se dane o resto, isso me soa como a coisa mais egoísta que já ouvi.

Como posso dizer que sou feliz num mundo cheio de atrocidades, extermínios, carências do básico para uma vida mais ou menos digna, inseguro, violento, oportunista?

Como posso ser feliz vendo doenças se alastrando, a miséria invadindo lares, a maldade mostrando suas garras e a natureza se degradando pela incoerência humana?

O que aconteceu com nossa humanidade?

Será que nos perdemos quando acreditamos que podemos ser felizes sozinhos?

E o outro? E o próximo?

Serei feliz quando me melhorar para mim e para o outro.

Serei feliz quando dentro de mim buscar uma consciência cidadã.

Serei feliz quando amar o meu próximo como a mim mesma.

Creio na tal faxina, sim, para me melhorar para o outro lá de casa, para meu vizinho, meu bairro, meu país, meu Mundo, não, mundinho.

Aí, sim, serei feliz porque estarei vivendo num Mundo Feliz!!!

Angela Oliveira

Angela Oliveira
Enviado por Angela Oliveira em 21/08/2018
Reeditado em 21/08/2018
Código do texto: T6425345
Classificação de conteúdo: seguro