O QUE VÃO FALAR DE VOCÊ.... JOÃODEPAULA

O QUE VÃO FALAR DE VOCÊ

A verdade é que devemos agir naturalmente.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

O que você gostaria que as pessoas falassem de você?

Que referência você quer que seja lembrado pelas outras pessoas?

Quem é você?

Quem você pensa que é?

O que as pessoas dizem a seu respeito?

Acredito que uma boa reflexão vai nos ajudar a fazer afirmações positivas para um viver feliz, marcante, firme, determinado, benquisto e de boas lembranças e recordações .

O ideal é agir naturalmente, fazer as coisas bem feitas, ser um bom amigo, agente do bem e do servir, do abraço e do aperto de mãos sinceros. Excelente missionário, profeta, conselheiro, professor, orientador, mestre, cientista, arquiteto, escritor, mensageiro: uma árvore de bons frutos.

O bom exemplo deve ser vivenciado pelos grandes homens e autoridades dos mundos social e político. O bom exemplo pode ser abraçado e vivenciado por cada um de nós. É claro que ninguém pode copiar outro alguém, ser a mesma personalidade; mas, podemos observar seus bons hábitos, exemplos e as atitudes.

Este é o famoso. Quem?

Quem era o tal?

As grandes urgências foram supridas de que maneira ?

Na alegria e na tristeza como se comportava tal pessoa?

E o trato com as outras pessoas?

Praticou bondade ou maldade?

É necessário saber viver e espalhar flores pelo caminho, para que sejam admiradas, contempladas, apreciadas em suas essências, perfumes e cores; colhidos pelo jardineiro, ou não.

Cada um de nós tem sempre o que ofertar, o que fazer, para que sejamos dignos de elogios sinceros e do amor de Deus.

Tenho dito: Seja um farol de luz a iluminar a vida daquelas pessoas que o acercam.

Ser luz é uma missão grandiosa, porque sempre existe alguém na sombra, nas trevas, precisando ser socorridas. A luz no fim do túnel deve ser você, eu, nós, no acolher e no apoiar alguém para viver bem mais, grato, renovado e de nível elevado.

Há um Deus...

Há esperança...

Há tempo para mudar...

Há fé...

Há virtude que pode ser multiplicada, agregada ao amor, a gentileza, a bondade e a cortesia.

Que tenhamos um dia glorioso e cheio de paz.

Meu amado amigo e amiga, meus leitores, nunca sejam os personagens dessa história: “ Quando a gente morrer, passar dessa vida para outra, vamos ser apenas umas lembranças para algumas pessoas, talvez um retrato na estante. Depois, nem isso”.

Não vamos proceder como a Senhora Mosca: “ Já comi, já bebi, já voei, que importa morrer agora?”.

A vida é maravilhosa...

É terrível ser lembrado ou citado pelas demais pessoas amigas ou não, sendo uma personalidade: antipática, mentirosa, trapaceira, pobre, miserável, egoísta, gente ruim, mal humorada, insatisfeita, lamuriosa, inconveniente, exploradora, desmancha prazeres, fofoqueira e desprezível.

Melhor fazer parte do time dos bons amigos, boa gente, amáveis e maravilhosas. Gente da paz e do bem.

Faça sua vida ser incendiada de amor e de boas táticas para ser uma boa lembrança, uma presença, um presente de amor à vida. Importante para mim, para seus pais, seus familiares, amigos ou amigas. Importante para sua cidade. E quando alguém for querer macular seu nome, terá Deus como testemunha da pessoa maravilhosa e benquista que você é, ou foi, algum dia. O que vão falar de você, agora..

João de Paula
Enviado por João de Paula em 23/08/2018
Código do texto: T6427353
Classificação de conteúdo: seguro