Hoje e nada mais

Por: Alex Almeida

Hoje é um dia que se transformou do passado para o futuro, e que logo se tornará passado.

A vida é tão rápida? Não, ela tem o tempo certo.

A vida passa? Não, somos nós que passamos por ela.

A vida é curta? Não, ao menos que você pule etapas.

Não existe tempo certo, não queira esperar o tempo, pois esse sim passa, e quando menos esperamos, já é o futuro de um passado que não volta.

A cada amanhecer olhe para o passado, mas não o carregue, olhe para o futuro, mas não o espere. Sim, viva o hoje, maior PRESENTE de Deus a nós. O hoje é o que é, conforme a tua escolha, acorde com um pensamento bom, e ele será totalmente bom, acorde com pensamentos negativos, e ele te atormentará.

O tempo vem, passa, se vai, e com ele oportunidades, essas que você deixa escapar. Não digo oportunidades de emprego, vagas na faculdade, mas a maior de todas oportunidades, o amar ao próximo, viver de verdade, amando, se entregando.

A vida é uma mistura de sentimentos, assim se tornando um segredo. Deixei me guiar no hoje não querendo desvendar o segredo, mas deixando o mais forte. Pois dessa vida nada levamos a não ser a nossa história, nossa sina, nossa alma.

Lute, persista, não desista, a um Deus que te faz vencedor, no amanhecer e te ilumina e no anoitecer ele te faz repousar.