DOIS TEXTOS QUE PUBLIQUEI NO FACEBOOK - SOBRE O QUE HOUVE COM BOLSONARO

País de Gente Hipócrita

Fico estarrecida ao ver, nas páginas de alguns amigos, publicações de duplo sentido sobre o esfaqueamento de Bolsonaro. Alguns, dizendo que é firula - que na verdade, ele se "auto-esfaqueou" para ganhar votos; e outros ainda dizendo que ele teve o que mereceu. E pensar que estas mesmas pessoas ficaram "escandalizadas" com o discurso "violento" de Bolsonaro.

Pior ainda, é quem diz que não apoia a violência, diz lamentar o fato mas comemora.

Gente, hipocrisia é uma palavra tão feia!

Me lembro quando o PT estava dizendo que ia colocar fogo no país, e Lula e Benedita dizendo que sem violência, jamais conseguiríamos sair do buraco. E todos aplaudiam.

Mas como sempre, pimenta no olho do outro é refresco. O povo gosta de sangue, e diz que não é violento.

Pulhas!


----------------------------------------------------------------------


Não me Importa

O problema não é a sua escolha política; é achar que todos tem que ter a mesma opinião que você.

O problema não é você não gostar deste ou daquele candidato. O problema, é você ficar incitando as pessoas contra eles.

O problema não é você ser contra a violência; é, ao mesmo tempo, achar que uma tentativa de assassinato possa ser justificada, ou que a vítima esteja envolvida em um complô político, juntamente com um hospital inteiro, equipes médicas, equipes de enfermagem, socorristas e jornalistas a fim de ganhar alguns votos.

O problema não é nem sequer a sua dúvida. É você achar que tem conhecimentos médicos suficientes para saber diagnosticar os efeitos internos de uma facada - e reclamar porque não viu o sangue.

Este texto não é um texto de ódio. É apenas a minha justificativa, os meus motivos para que você saiba porque eu o excluí. Porque para mim, o problema não é nós termos opiniões diferentes; afinal, se todos pensássemos igual, este mundo seria chato e nunca teríamos saído da Idade da Pedra.

O problema, para mim, é a sua hipocrisia.



______________________________________________________
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 07/09/2018
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T6441797
Classificação de conteúdo: seguro