SER ESTUDANTE...

SER ESTUDANTE NÃO É SIMPLEMENTE SABER LER, ESCREVER, RESOLVER PLOBLEMAS DE MATEMÁTICA...

SER ESTUDANTE É TER A CIÊNCIA DE QUE O APRENDIZADO VAI

AUXILIAR NAS INTER-RELAÇÕES DE CONVIVÊNCIA DO DIA-A-DIA SEJA NA ESCOLA, NA FAMÍLIA, NO TRABALHO, NO CLUBE, NA FILA DO SUPERMERCADO, NA RUA, NO JOGO DE FUTEBOL, NO PATE-PAPO COM OS AMIGOS TANTO PESSOAL COMO VIRTUAL...

SER ESTUDANTE É IR PARA A ESCOLA COM A MENTE ABERTA PARA APRENDER, TER VONTADE DE APRENDER, TER CORAGEM DE PARTICIPAR, TER RESPONSABILIDADE COM AS TAREFAS, TER SENSO CRÍTICO PARA PERGUNTAR E NÃO VOLTAR PARA CASA COM DÚVIDAS...

SER ESTUDANTE É PRODUZIR, É DEMOSTRAR QUE SABE E QUE APRENDEU COM AÇÕES E ATITUDES INTELIGENTES...

SER ESTUDANTE É TER CONSCIÊNCIA DE QUE UM PAÍS PARA SE DESENVOLVER NECESSITA QUE SUA POPULAÇÃO TENHA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, QUE GARANTA UM FUTURO DIGNO, COM EMPREGO DECENTE, COM REMUNERAÇÃO ADEQUADA. UMA EDUCAÇÃO QUE DÊ FORMAÇÃO ÉTICA E MORAL, QUE DESENVOLVA COMPETÊNCIA E HABILIDADE GESTORA AO FUTURO CIDADÃO...

SER ESTUDANTE NÃO É ENTRAR NA SALA DE AULA E CONVERSAR O TEMPO TODO COM O COLEGA DO LADO FAZENDO DE CONTA QUE ESTÁ ESTUDANDO... TÁ PERDENDO TEMPO.

SER ESTUDANTE NÃO É IR PARA A ESCOLA E RARAMENTE ENTRAR NA SALA DE AULA...

SER ESTUDANTE NÃO É ESTAR NA ESCOLA UNIFORMIZADO SIMPLESMENTE, ISSO É ENGANAR A SIM MESMO, AOS PAIS, O GOVERNO, E A SOCIEDADE DE MODO GERAL...

SER ESTUDANTE É TER AÇÃO E POSTURA DE ESTUDANTE...

SER ESTUDANTE É SABER INVESTIR EM SI MESMO PROCURANDO DESCOBRIR COMO FAZER OS EXERCÍCIOS, COMO DESENVOLVER ATIVIDADES PRÁTICAS, COMO SOLUCIONAR PROBLEMAS UTILIZANDO OS CONTEÚDOS APLICADOS, COMO INTERPRETAR O TEXTO DENSO, COMO LER COM DESELVOLTURA, COMO REFLETIR SOBRE SI E SOBRE A VIDA...

SER ESTUDANTE É ESTAR SEMPRE PRODUZINDO ALGO NOVO A CADA DIA, APRIMORANDO O PRÓPRIO APRENDIZADO...

OBS. (Esta mensagem eu deixo para todos os alunos da Escola Júlio S. Müller que acessar este espaço seja para apreciar, seja para deixar alguma publicação. Profª Antônia Ustulin, 09/09/2007).