Eu não entendo as mulheres

Eu não entendo as mulheres

28/03/15

Eu não entendo as mulheres, parece que quando se tornam mães deixam de lado o papel de mulher. Esquecem de tudo, apenas porque a natureza as agraciou com a maternidade. Passam por cima dos homens, os colocam em segundo plano, como se deles não precisassem mais, não fossem mais úteis, já tivessem cumprido seu papel.

Querem ser endeusadas, como a “mãe dos filhos” e esquecem que sem os homens não haveriam os filhos.

Bem, até poderia haver como inseminação, adoção, essas coisas, mas isso é outra história.

O fato é que as mulheres se enchem de um poder que acho que só a maternidade dá e esquecem que o filho não prende homem. Que eles também podem se apoderar deles e esquecerem as mulheres.

Não sei como começa, mas para aquelas que ainda não sentiram esse poder (eu me incluo nelas) espero que antes de esperar um filho se conscientizem que ele não vem ao mundo com missão nenhuma além de viver a própria vida.

Ele não vem salvar casamento, não vem segurar o homem, não vem preencher o vazio de sua alma, não vem para que suas frustrações sejam descontadas, e, principalmente, não vem para você nunca mais se sentir só. Não é sua tábua de salvação, é apenas mais uma vida.

Então, mães, não usem seus filhos como nada, apenas como seres que dependem de carinho, proteção e amor.

Até que eles cresçam, se tornem independentes e sigam sua vida com seus próprios pés.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 28/09/2018
Reeditado em 01/10/2018
Código do texto: T6462161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.