Universo paralelo

Universo paralelo

28/03/15

Fico pensando nessa história de universo paralelo, mas ele, na verdade, não existe, é coisa da nossa cabeça.

Afinal de contas, a pessoa desse universo, a que vive a vida, a que trabalha, dorme, come, cumpre suas obrigações, todas essas, no fundo, é a mesma.

Acho que todo mundo tem esse universo sim, mas nem todos têm ciência disso.

Somos subdivididos em tantas partes que talvez seja por isso que nos perdemos. Mas tudo tem seu lado bom. Imagina se fizéssemos uma lista de tarefas e que marcássemos uma a uma na medida que fossem executadas?

Até poderia ser, mas a vida seria chata demais. A grandeza dela se consiste no inesperado, nas surpresas que ela traz.

Mas nem tudo mundo se sente a vontade com isso, eles precisam pisar em solo firme, o que é bom também.

Mas tirar, às vezes, os pés do chão e se jogar em algo novo, que nos tire o ar, talvez seja isso que nos mantenha vivos e loucos.

E é disso que todo mundo precisa para se manter são.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 28/09/2018
Reeditado em 01/10/2018
Código do texto: T6462163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.