Voto e consequências.

É exaustiva e penosa a sequência de golpes que os políticos assestaram na democracia brasileira ao longo desses últimos anos.

Custa acreditar que agremiações partidárias envolvidas em tantos crimes e que perderam tanto espaço político sejam hoje capaz de se apresentarem como opções viáveis nessa eleição presidencial, pela via do jogo democrático.

Mais do que uma disfuncionalidade sistêmica, na verdade, o que está ocorrendo é um ataque em larga escala contra o Estado de Direito democrático no Brasil.

Estramos à beira do caos Politico e Social.

Caos político, possível de se instalar já nas eleições por conta da inexplicável inépcia das autoridades em dar respostas consistentes às preocupações com o sistema de votação eletrônica, do qual está afastado o Exército Brasileiro com a não assinatura de convênio para verificação das urnas.

Caos social, pela desmoralização sistemática das polícias, da Justiça e do Ministério Público no enfrentamento da pandemia bandida que se espraiou a consideráveis áreas urbanas, impondo sua própria lei, prejudicando negócios e cobrando um custo insuportável em vidas humanas, tudo por culpa da leniência e tolerância do Estado com o crime.

Extraído do comentário do Historiador Sérgio Paulo Muniz Costa

Raio Eterno e Sérgio Paulo Muniz Costa
Enviado por Raio Eterno em 01/10/2018
Código do texto: T6464484
Classificação de conteúdo: seguro