Salvador da Pátria Em Pele de Lobo Odioso

Em tempos sombrios e estranhos para a humanidade é preciso tomar muito cuidado com essa busca por um "salvador" da pátria. Também vale lembrar que na década de 1930, na Alemanha, o jovem Adolf Hitler, de nacionalidade austríaca, apareceu por lá dizendo: " Eu posso! Eu posso!..." com um discurso odioso e pregando uma supremacia racial e anti-comunista (típico de pessoas com gênio doentio - a ideia de eugenia) o povo acreditou e o elegeu. Bom, o fim da história sobre o regime de extrema-direita e nazista, na Alemanha, todos sabem...

E, só lembrando que o capitalismo está em crise, novamente, desde o fim da década passada (2000), e a cadela do fascismo está sempre no cio. É bom pensar e refletir um pouco, sobre a história do mundo, visto que nem tudo nessa vida tem uma segunda oportunidade, o povo alemão e, principalmente, os judeus, não tiveram, com Hitler. É preciso saber identificar um discurso fascista.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 02/10/2018
Reeditado em 02/10/2018
Código do texto: T6465303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.