LUZ DO BEM É VOCÊ...JOÃODEPAULA

LUZ DO BEM É VOCÊ

Sejamos um farol de luz a iluminar as pessoas que nos acercam

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Existe alguém caluniando você?

Existe alguém chateando você?

Existe alguém aborrecendo você?

Existe alguém amaldiçoando você?

Existe alguém com inveja de você?

Fique feliz! Você existe. Então, vamos ampliar o nosso amor e a nossa tolerância.

Servir é uma arte. Deus é o primeiro criado.

Deus serve aos homens mais não é criado de ninguém.

Deus é a luz que não se apaga.

Sejamos um farol de luz a iluminar as pessoas que nos acercam.

Vamos trilhar pelo caminho do bem e do bom conselheiro, o bom orientador, o bom exemplo, o bom professor, o bom amigo e instrutor.

É claro que vivemos num espaço de gente egoísta, cada qual querendo ser melhor do que a outra pessoa; impondo suas idéias e opiniões subjetivas, querendo ser dominador sem respeitar os limites e os direitos da boa convivência.

Vale a pena fazer nossas escolhas dia-a-dia, manifestar nosso sim e nosso não, porque no final das contas vamos prestar nossas homenagens aos que nos aplaudem com sinceridade, que nos oferecem flores perfumadas e sem espinhos.

Temos que trilhar o caminho da esperança, amor, tolerância, fé, renovação e mudanças positivas, com afirmações positivas para um viver feliz, muito mais feliz, independente do “encardido” e do maldade que reside na mente das pessoas.

Se alguém jogar carvão na luz, em você, em mim, nas ideias e nos pensamentos bons; não devemos nos ofender com as pedradas, porque os que vivem nos níveis de baixo buscam denegrir, ofender, amaldiçoar e desestruturar todos que estão os níveis mais elevados.

Quando nos tornamos Luz do Bem, atraímos toda espécie de pessoas: boas e más. Neste sentido, temos que ser como o sol, brilhando e espalhando a luz para todos. Lembrando, inclusive, que ninguém consegue esconder o sol por muito tempo.

Vamos ser firmes e fortes, ampliar nossos conhecimentos à respeito das culturas materialista e espiritualista, buscar o fortalecimento maior em Deus, o criador e doador de toda vida, para enfrentarmos as flores e os espinhos, os caminhos retos e curvos, o dia e a noite, além de evitarmos as tocaias daqueles que se dizem nossos inimigos.

É claro! Ninguém gosta de ser rejeitado, ignorado, criticado, esquecido, xingado, desrespeitado.

Há vários motivos para não se amar uma pessoa que não comunga com as nossas ideias e modo de vida.

Lembre-se:

A maioria das pessoas quer que você esteja bem, mas nunca melhor do que elas.

O amor, a verdade, o bem e a tolerância nos tornam lúcidos.

Parece fácil viver sem ódio, mas viver sem amor é quase impossível, porque somos amados filhos de Deus.

Vamos ser luz e não sombra; vamos ser dia e noite, não trevas.

Vamos atrair boas pessoas para nosso lado, para aplaudir nossas ideais e ideais; e vivenciarem nosso modo de vida.

Vamos ter sabedoria para distinguir o mal dos que camuflam inveja, ódio, um coração e mente malignos.

Sabedoria para distinguir o joio do trigo; e ficarmos ao lado do que amamos e gostamos, ao lado dos encantos da beleza que vem de Deus.

Juntos vamos vencer a maledicência,...

Juntos vamos vencer a pobreza, a doença e o conflito...

Juntos vamos vencer a ingratidão...

Juntos vamos vencer o ódio e o egoísmo...

Juntos vamos vencer o desrespeito ....

Juntos com a verdade vamos vencer a mentira..

Sabe por quê?

Por que um coração feliz, grato e cheio de amor vence tudo.

Tenha certeza e consciência que aquelas pessoas que jogam carvão em nós, em nossa roupa branca de linho, podem sujar nossa roupa e nosso corpo; mas, elas ficarão mais imundas e sujas do que nós, que somos amados de Deus, amados por nossos amigos e familiares.

Beneficiar a humanidade é edificar templos as virtudes, respeitando a natureza humana, os animais, aves e vegetais, sendo a luz do bem. Mantenha-se firme e forte na sua caminhada, nem que seja, recorrendo aquela luz no fim do túnel.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 04/10/2018
Código do texto: T6467163
Classificação de conteúdo: seguro