Mentes fechadas

Mentes fechadas

21/04/2015

Pessoas com mentes fechadas são a pior espécie de ser humano. Elas não conseguem abrir o pensamento pra algo novo, algo que pode mudar a vida delas. É como você estar tentando jogar um salva-vidas pra quem está se afogando e a pessoa preferir se afogar. Não tem como ajudar. Elas não conseguem enxergar que além do que acham ou pensam pode existir outra saída, outra solução. Preferem morrer de fome diante de um banquete ao invés de se arriscarem a sair de seu cardápio, simplesmente por acharem que ele é o mais adequado para sua dieta. Mesmo morrendo de fome, mesmo fracas com a pouca vitamina que recebem do que comem. Preferem seguir a risca a dieta que estão acostumadas, e acham certa, do que se arriscarem a experimentar outros sabores.

A novidade pra esse tipo de pessoa sempre assusta. O novo não faz parte de suas vidas, desde crianças se acostumaram com um ritmo e mesmo depois de tanto tempo e tantas frustrações com ele, preferem a segurança que lhes dão. Novidade é pra quem tem coragem. Se arriscar em algo que não se têm certeza não é pra qualquer um, mas, quando conseguem fazer isso, vêem que aí está a beleza da vida, que nada é 100% garantido, mas a simples tentativa, o simples ato de saírem da zona de conforto é que faz com que sintamos que estamos vivos.

A expectativa de dar certo ou errado, como tudo na vida, é que nós compele a continuar tentando e não simplesmente vivendo, levando uma vida morna e sem emoções, aliás, são elas, as emoções, que nos fazem viver intensamente cada momento e que fazem com que eles valham a pena, bons ou ruins, vivemos, tentamos. Se der certo, maravilha! Aproveitamos ao máximo cada minuto. Se não, aprendemos a fazer da próxima vez de uma maneira diferente, fica a lição pra próxima tentativa.

Entre erros e acertos, vivemos, somos felizes, ficamos mais espertos, independente do resultado, fazemos com que a roda da nossa vida sempre esteja girando.

E essa é a mágica da vida!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 08/10/2018
Código do texto: T6470497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.