BRASIL: 01/01/19, O FASCISMO ENGOLIRÁ A DEMOCRACIA E A LIBERDADE

Sobre essa onda fascista que está invadindo o país:

Brasileiros (as), aproveitem a liberdade, pois ela pode está com os dias contados. Até 31 de dezembro de 2018, o povo pode se manisfestar e expor suas opiniões, após o dia 01 de janeiro...

Como diria Chico Buarque: "Que será, que será que nem mesmo como tantos avisos será capaz de evitar."

É sabido que o bem mais precioso desse mundo é a liberdade. Se pode retirá tudo dos jovens, menos a liberdade. Quando se fala em proibir algo, a juventude é a primeira em se rebelar contra. São eles quem fazem as revoluções, quem estão a frente com gritos de liberdade e de expressão, os que vão às ruas inflar as grandes manifestações populares, ser fermento. São os jovens quem fazem valer reivindicar seus direitos. Lutar. E, se preciso for, até dar a própria vida na luta por justiça social.

Ao longo da história, a consolidação das leis trabalhistas foram escritas manchadas de sangue, em cada página de uma CLT há, também, o sangue derramado de muitos que perderam suas vidas lutando pelos direitos se todos. Isso é justiça social. Somente quando você descobre que tem algo muito forte e precioso em si e que seria capaz de morrer por essa causa, é que tu se torna homem de verdade.

Como diria Che Guevara: As tantas rosas que os poderosos matem não conseguirão destruir a primavera.

Meu recado para a juventude brasileira eu desejo revolta, um verdadeiro Mar de revolta. Isso é a fagulha que faz acender o pavil das grandes revoluções nacionais. Revolta!

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo", disse um jovem revolucionário.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 14/10/2018
Reeditado em 16/10/2018
Código do texto: T6475789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.