Declaração de voto

( Texto publicado no Facebook em 14/10/2018)

Como não me envergonho de mudar e como não sou de me omitir faço questão de declarar que não vou mais votar nulo e que vou votar no Hadadd. Exatamente como a Rede, o PPS, o PDT, o PSB e o PV , partidos com quem mais me alinho meu voto é sincero, convicto e critico. O PT cometeu muitos erros e ainda deve ao País uma profunda autocritica. Mas nos quase 15 anos em que esteve no poder em nenhum momento ameaçou a democracia ou agrediu, prendeu ou matou nenhum adversário ou inimigo. Nunca cogitei o voto no outro candidato que passou ao segundo turno e conheço sim pessoas boas e inteligentes que votaram nele já no primeiro turno. É mais a estas pessoas que me dirijo respeitosamente : não deixem que o antipetismo ofusque seu raciocínio ou escureça seu coração; sei que o antipetismo não é injustificado de todo mas levado ao extremo ele cega e confunde. O inimigo do seu inimigo não é necessariamente seu amigo e não se torna de fato seu maior aliado. Por favor olhem em volta e comparem : pessoas são atacadas, marcadas como gado, suásticas são pintadas em igrejas e escolas, as minorias mais fragilizadas são hostilizadas e ameaçadas de forma covarde nas ruas e espaços públicos, livros são rasgados, mulheres e negros são mortos, homossexuais são perseguidos; poderiam ser seus filhos, seu irmão ou irmã, seu amigo, seu colega; pessoas como eu ou você, porém quase sempre mais pobres e mais sofridas. Quando nos governos do PT aconteceu isso? Houve invasões sim e com isso conflitos, mas nunca um ataque direto, odioso e premeditado a grupos específicos ou lugares determinados. Este é o perigo. Que o que há de pior na nossa natureza assome e assole, espalhando ódio e crueldade justamente contra indivíduos mais fragilizados. O estimulo à violência é explicito e escancarado, o desrespeito nem é mais disfarçado e isto tudo é muito ruim. Não somos inimigos uns dos outros, somos habitantes do mesmo país, da mesma cidade ou da mesma rua, prédio, casa. Por favor olhem em volta! Por isso não consigo ficar neutro e faço questão de não colaborar de nenhum jeito para essa barbárie se amplie pois ela ja está instalada. Votar no Hadadd é se comprometer com a democracia e a civilidade. Hoje aqui no facebook participei de uma brincadeira num post de uma amiga, no qual eramos desafiados a escolher uma qualidade que tivesse a primeira letra do nosso nome e é com as três palavras que citei que concluo esse post : fé na força da fraternidade!

Francisco Zebral
Enviado por Francisco Zebral em 16/10/2018
Código do texto: T6477505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.