POR QUE CASAMOS?

Certa vez, um pai e seu filho, que estava prestes a se casar, começaram a conversar.

Filho - Pai me explica, por que casamos? É para ter uma festa incrível, decoração perfeita, bebida e comida regadas, um festão daqueles que a cidade inteira fica sabendo e comentando?

Pai - Não, não é por isso que casamos.

Filho - Então casamos para podermos usar aquele vestido de princesa, no caso das mulheres ou o traje de príncipe no caso dos homens, aqueles que vão nos deixar mais bonitos do que nunca!

Pai - Não, não casamos por isso.

Filho - Será que casamos para receber presentes dos amigos, geladeira, sofá, fogão e aquele vaso que vai ficar no canto da sala?

Pai - Não, também não é por isso que casamos.

Filho - Então casamos para termos a lua de mel perfeita, viajarmos para aquele lugar que sempre sonhamos, junto da pessoa que amamos, só pode ser isso!

Pai - Não, certamente não é por isso que casamos.

Filho - Afinal, por que casamos pai?

O pai, sábio, levantou-se e caminhou calmamente até o banheiro, de lá voltou segurando um pequeno espelho, desses que cabem na mão. Sentou-se ao lado do seu filho, olhou bem no fundo dos seus olhos e disse:

- Filho, olhe nesse espelho e você verá o motivo de há 30 anos atrás eu e sua mãe, o amor da minha vida, termos nos casado.

O filho olhou no espelho, e não viu nada de especial além do seu reflexo. Encucado, perguntou ao pai:

- Pai, não entendi, o que tem demais nesse espelho?

O Pai, com um sorriso no canto da boca, respondeu:

- Você.

A festa de casamento é somente o rito de passagem para algo muito maior, para algo que vai muito além de qualquer expectativa que tivemos ou teremos um dia. Construirmos uma família é o grande motivo, e ter um(a) filho(a) é o ápice de tudo isso que sempre sonhamos. Por isso temos que aproveitar cada segundo dessa dádiva que Deus nos deu, desse presente que é encontrarmos o amor de nossas vidas.

Vivam o casamento intensamente, como um casal, façam um festão, com tudo que tem direito! Se aproximem e aproveitem para virarem um só, porque daqui para frente, vocês irão viver os melhores momentos das suas vidas. Pode acreditar!

Desconhecido
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 25/10/2018
Código do texto: T6486037
Classificação de conteúdo: seguro