Olhar pra dentro é o caminho

Olhar pra dentro é o caminho

10/06/2015

Quanto mais eu conheço as pessoas mais tenho a certeza que elas vêem somente aquilo que querem ver. Os fatos podem estar diante dos seus olhos mas elas só enxergam o que lhes convém. Que grande engano! Quanta perda de tempo e energia! Porque o maior erro é enganarmos a nós mesmos. De que adiante passarmos uma imagem se quando estamos a sós a realidade nos mostra o que realmente acontece ou somos? Quando deitamos em nosso travesseiro ele não nos deixa enganar, toda a nossa essência e verdade vem a tona. E ali nos encontramos com nossa própria história. E de nada vale se a pessoa que encontramos a noite não for a mesma que nos acompanha durante o dia. Podemos enganar a todos, menos a nós mesmos. Talvez por isso tanta gente precisa se ocupar o tempo todo para não ficar a sós consigo mesmos e encarar a verdade que aparece nessa hora. Cada vez mais vejo pessoas não conseguindo simplesmente olhar pro lado e se perder em pensamentos. Não conseguem! Logo pegam celulares, notebooks ou qualquer coisa que domine a mente para não terem que pensar. Não conseguem desligar a mente, não dão tempo para o cérebro respirar ou relaxar. Entopem de informações, de atividades para se distraírem que quando vão se deitar o pobre cérebro ainda está acelerado e não consegue desligar. Conclusão, tomam remédio para dormir. O cérebro não esfria. Daí a razão de tantas pessoas deprimidas e dependentes de toda forma de droga. É possível parar mas dá trabalho, nossa mente é uma criança mal acostumada que faz birra pra qualquer alteração, é uma criança hiperativa que não consegue parar quieta e quem sofre é o corpo. Um dia ele não aguenta e cobra a conta de tantas noites mal dormidas, tantas refeições puladas, tantos momentos privados de paz e silêncio. A solução está dentro e não fora, olhar pra dentro é o caminho.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 26/10/2018
Código do texto: T6486575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.