COLEGAS, VIRAM A POSTURA...

Colegas,viram a postura daquele 'cidadão',ontem pela manhã ? Que coisa feia ! Como diz uma certa jornalista de uma TV aberta do Brasil :

"QUE DESELEGANTE !

Vocês viram claramente ele me censurar e debochar também, dizendo que sou muito 'certinho' e que cara muito 'certinho' assim pode se dar mal , isto existe? Que INVERSÃO DE VALORES é esta! Ou seria uma ameaça ?

Que constrangimento ilegal foi aquele...Pois eu já vi pessoas serem humilhadas por praticarem ilícitos ou coisa do gênero ; serem acusadas , até mesmo injustamente, porém , ser humilhado por não querer se envolver em coisas escabrosas, isto é demais !

Será que uma pessoa estaria errada em PROCURAR O MÁXIMO FUGIR DE POSSÍVEIS FALCATRUAS OU COISAS ESCUSAS EM GERAL ? Será que valha a pena esse tipo de atitude de 'QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO'?! Acho que não !

Se aquele 'cidadão' estivesse naquele exato momento um pouquinho menos DESCOMPENSADO, um pouquinho menos ALTERADO, eu teria oportunidade de justificar a minha óbvia razão de não entrar em 'esquemas' , porque ,se eu aceitar um tido de coisa dessa , irá de encontro a minha índole ,e, de repente um 'PEGA PRA CAPAR' ; 'NUM PAU-DE-ARARA QUALQUER' ,esse colega nosso( lotado em outra equipe), seria o primeiro a 'dizer' que eu era um dos ENVOLVIDOS EM SUPOSTO ESQUEMA. É por isso que não quero esse 'negocim' comigo ,ora, se quando era mais novo, até passando por situações difíceis , como por exemplo, depois que fui demitido em 1996(2° ano FHC) da metalúrgica em Jaboatão dos Guararapes ; já com 38 anos de idade e ainda eu tinha sido EX DIRETOR DE BASE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, por conta disso as portas se fecharam pra mim , fiquei desempregado por quase 8(oito) anos e ainda assim resisti a esses tipos de 'tentações', o que dirá agora, concursado , prestes a me aposentar !

Outra coisa também , colegas, que está me encucando é se ele já tenha ouvido falar em algum momento da vida dele, uma máxima popular que diz :

"SE VOCÊ AGIR COM DIGNIDADE , PODE NÃO CONSERTAR O MUNDO ,

MAS LEMBRE-SE : HAVERÁ UM CANALHA A MENOS"...

Ou mesmo se ele já teve a oportunidade de ler com atenção o primeiro capítulo; o primeiro versículo do Livro de Salmos, cujo diz :

"BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO SEGUNDO O CONSELHO DOS

ÍMPIOS; NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES ; NEM SE

ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES".

luteixfil
Enviado por luteixfil em 14/11/2018
Reeditado em 15/11/2018
Código do texto: T6502288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.