QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ DEPRESSÃO!

Estar deprimida é como estar presa em um piso de pedra, batendo e gritando para sair dali. Mas, ninguém me ouve. E parece que a vida segue melhor sem mim.

É como se não pudesse sentir mais emoção alguma, a não ser a tristeza, raiva e a indiferença. Me sinto andando em círculos, sem conseguir parar. Fico cansada e não sei mais como lidar com isso.

Parece que mudaram minha cabeça por outra, e essa outra que está aqui, não me deixa sentir quase nada por ninguém, inclusive pelos que me amam.

Não sei de onde vem esse sentimento. Mas junto com ele vem uma vontade de fazer coisas ruins e as vezes meus pensamentos são terríveis.

Me sentindo sozinha todo o tempo, mesmo rodeada de pessoas, fazendo o que tem que ser feito, sem sentir vontade de fazer absolutamente nada. E, às vezes sem conseguir fazer e me sentindo culpada por isso. O pior de estar deprimida, é ter que fazer algumas coisas porque os outros esperam que eu faça.

Quase sempre dou um sorriso sem a mínima vontade, tenho que parecer forte. Mas, não sei até quando vou conseguir. É como se eu carregasse comigo, o tempo todo uma bola de chumbo, e tivesse que fazer as coisas carregando essa bola para todo lado.

Não consigo ver o futuro. Não consigo resolver os problemas, parece que estou me afogando enquanto todos respiram.

Seguidamente me sinto presa em um lugar escuro, de onde também não posso sair. Como se eu tivesse me transformado em um fantasma de mim mesma. Eu sei que estou neste mundo, mas não sinto parte dele.

A depressão e essa voz feia na minha cabeça, me dizendo coisas o tempo todo, coisas que me diminuem diante do mundo e das pessoas.

Como se estivesse caindo num buraco sem fim, a luz que vejo vai ficando cada vez mais distante e não tenho onde me agarrar. O buraco vai crescendo e só vejo escuridão. Aqui também faz muito frio, sempre. E a dor é a mais forte que já senti. Parece que dormindo é a única forma de escapar.

_____________________________

Quem vê cara, nã vê depressão.

Documentário para campanha de saúde mental sobre depressão.

Dânks
Enviado por Dânks em 26/11/2018
Reeditado em 26/11/2018
Código do texto: T6512461
Classificação de conteúdo: seguro