BRASIL UM PARAÍSO ONDE O CRIME COMPENSA!!! – 2
 
Olá, bom dia!!!

No texto anterior: BRASIL UM PARAÍSO ONDE O CRIME COMPENSA!!!, eu disse:

De forma irônica nosso triste, pobre e podre Brasil, parecia a pátria mãe e pai dos jeitinhos, arrumadinhos e desvio de verbas púbicas; agora está sendo um paraíso onde o crime compensa...

Pode ser que algum leitor diga algo como: Ele sempre diz isso: “no texto anterior: após citar o título do texto: eu disse”, mas: como disse Didi (de os trapalhões): “Vamos em frente que vem mais trapalhões por aí”...

Cá entre nós, quando Didi falou isso nem havia os desvios de verba como em nosso tempo que o país parece um “paraíso de espertos”...

Bem: continuando o texto de ontem: BRASIL UM PARAÍSO ONDE O CRIME COMPENSA!!! Nem mais é necessário pensar de forma irônica que o país seria uma espécie de: PARAÍSO ONDE O CRIME COMPENSA!!!

Digo que é um lugar onde reina a injustiça social e, perguntaria: DE QUEM SERIA A CULPA???

E, responderei: Do povo que, democraticamente, rlrgr pseudos representantes que fabricam leis que lhes garante benesses questionáveis...

Não quero dizer que preciso adivinhar quem seria representante correto – o que se observa é que cada representante depende de várias pessoas em sua equipe de assessorese muitas vezes na equipe de um representante honeste teos várias pessoas desonestas...

Ou seja: Mesmo sendo do contra ou do a favor, jamais se deve achar que cada membro de uma equipe teria a mesma idoneidade do líder correto e honesto!!!!

Ou seja: Disse que a culpa de representantes errados é de quem vota nesses representantes se não deixar de lado as paixonites de momento ao adotar suas “posições” contrárias ou favoráveis...

Em 1968, mudamos do campo (área rural), pra cidade (zona urbana) – E, por incrível que pareça, o padrão de relações humanas é o mesmo, considerando que esse padrão era comum na sociedade de então – é isso que se deve ter em vista cada pessoa ao olhar o mundo em derredor do seu tempo – ou seja se roubar sempre foi algo errado (conforme cada pessoa deve saber)... Se a desobediência sempre foi um erro contra DEUS, porque pintar a desobediência com cores convenientes de acordo com minha paixonite contra ou favorável???

Considere e, vamos prestar melhor tenção ao que acontece no mundo em derredor aqui e agora ou além do tempo e do lugar onde estivermos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/12/2018
Reeditado em 01/12/2018
Código do texto: T6516390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.