QUANDO EU FUI BOM.. JOÃODEPAULA

QUANDO FUI BOM.

Algum dia fui uma pessoa boa.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Já fui bom algum dia?

Sou uma pessoa boa?

Já pratiquei a bondade algum dia?

Quando é que fui uma pessoa boa?

Sou bom para meus pais, amigos, familiares e conhecidos?

Sou bom para a sociedade em que vivo?

Sou bom para Deus?

Quando amei, quando não odiei, quando não julguei, quando não amaldiçoei.

Quando fui sincero, fiel, dedicado, amado e generoso.

Quando não fui fofoqueiro e nem levantador de falso testemunho.

Quando fui benigno.

Quando não fui pedra no telhado do outro.

Quando não fui um poço de lamurias e lamentações.

Quando não fechei a porta do meu coração para o irmão.

Quando não tentei esconder a verdade.

Quando desejei o sol brilhar para todos, a luz divina, a luz que não se apaga.

Sempre fui bom e adorável. Sabe por quê?

Por que nunca fiz mal a ninguém.

Nunca puxei o tapete de ninguém.

Nunca fui repórter da vida alheia.

Nunca fui uma maria vai com as outras.

Nunca desejei o fracasso de ninguém em favor de minha vitória.

Nunca fui a favor da injustiça, da doença, da pobreza e do conflito.

Quando fui bom?

Quando fui a favor da justiça e das coisas de Deus.

Quando é que fui bom, algum dia, agora, ontem ou hoje?

Acredito que vale apena uma meditação, uma reflexão, no nosso caminhar, para avaliarmos o quanto somos úteis, ou não. Avaliarmos o quanto somos amáveis, bons, amados ou não por onde passamos e convivemos.

Se durante o decorrer de cada dia, por exemplo, você despertar a gratidão de alguém, obtendo um “Muito Obrigado”, pelo menos, umas cinco vezes ao dia; acredito que você está sendo uma pessoa boa, maravilhosa, amiga, útil, servil, educada e atenciosa, porque está gerando felicidade.

Olha que é muito bom a gente ouvir “Muito Obrigado”, por algo que fizemos, que realizamos, que praticamos em benefício de alguém, ou da comunidade em que vivemos, sem pensar em retorno, simplesmente, pelo fato de gerar e promover o bem-estar mediante ao mar de mal humor e egoísmo da maioria em que vive as pessoas.

Fazer o próximo feliz, com ou sem dinheiro, na vivencia do amor fraternal e altruísta, fazem um bem maior. Tenho dito sempre que a beleza vem de Deus, a beleza de sentimentos, o sentimento nobre e de elevado nível.

Quando é que fui bom, algum dia?

Quando não omiti o bem.

Quando não deixei de sorrir para alguém e desejar um boa dia, uma boa tarde e uma boa noite.

Quando presentei alguém na hora necessária e precisa.

Quando estendi as mãos para ofertar e servir, independente, se alguém poderia me retribuir ou não.

Quando dei atenção, amor, carinho, pão e ação.

Quando orei pela pessoa com aquele sentimento verdadeiro, irmanado, solicitando a intercessão de Deus por ela.

Quando manifestei meu apoio e atenção.

Quando ajudei alguém a se levantar.

Quando agradeci a Deus pela vida, pelas flores, pela beleza do dia e do universo.

Quando agradeci mais do que lamuriei.

Quando ajudei ou colaborei com meu vizinho, meu próximo, alguém do outro lado da ponte.

Quando fiz alguém sorrir ao invés de chorar de decepção e amargura.

Quando não desejei o mal.

Quando gerei a felicidade que agradou a Deus e ao meu amigo, colega, ser vivente.

É preciso ter bons sentimentos para conquistamos das pessoas conhecidas, ou não, o Muito Obrigado, por algum procedimento nosso praticado.

É preciso eliminar o egoísmo e buscar a pratica do amor no sentido amplo de que todos nós possamos estar bem, em paz, em harmonia, em realizações, com nossos, seus sonhos e aspirações concretizados.

É preciso amar...

É preciso eliminar a maldade que reside em nossas mentes...

É preciso caminhar florindo, dando sabor e perfume a vida da gente, a vida de todos nós, para que juntos possamos estar de bem com a vida.

Quando fui bom na vida, algum dia? Quando coloquei em pratica a bondade e a cortesia em favor do meu irmão, amado de Deus, para o bem da humanidade.

Quando coloquei a mão amiga para servir...

Obrigado, por ter lido meu contexto.

Vamos ser amados de Deus, amados pela vida, pelos nossos pais, amigos, professores, mestres, instrutores e orientadores, na construção de um mundo bem melhor.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 07/12/2018
Código do texto: T6520998
Classificação de conteúdo: seguro