Por mais um instante...

A madrugada adentrava à noite, ouvia o vento forte, os trovões e relâmpagos lá fora... Temeu!

Sentia-se só e por alguns instantes queria que tudo fosse diferente...

Há um bom tempo decidira-se por aquilo que considerava solicitude. E só por mais alguns instantes, teria desistido de tudo!

Resolveu por apagar as luzes do quarto e deitar-se ao seu leito. Os clarões dos relâmpagos passou a fazer-lhe companhia, por mais alguns instantes, a dúvida dentre tantas coisas, apossou-se de todo o seu ser...

Era tarde e será que poderia contar por alguns instantes com alguém para conversar? Acalmá-la?

Dizer que era questão de instantes e tudo se acalmaria?

Resolveu por fim acender a luz do interior do quarto novamente e ler mais uma página do seu livro (que passara a ser o livro de cabeceira), naquele trecho a personagem do livro também estava aprendendo a lhe dá com as dúvidas, isto a confortou por mais alguns instantes... apagou a luz!

Na manhã seguinte seria uma novo dia e estava programado sair um pouco da rotina, viajaria por alguns quilômetros e reveria alguns afetos ou quem sabe alguns desafetos... pensou por alguns instantes como reagiria mas, nada se sabe de nossas reações, até estarmos mergulhados nas emoções...

Abraços recebeu daqueles que a amava e estava com saudades e gostaria de permanecer ali por mais alguns instantes... era só uma parada para um lanche ou almoço, precisava continuar a viajem.

Uma canção que alguém ouvia (sem o fone de ouvido) a fez olhar para o seu passado por alguns instantes... Ah... Ali naquela cena havia se decepcionado. Mas, o aprendizado permanecia...

A viagem chegava ao fim... no desembarque mais abraços... Ah como abraços calorosos, apertados lhe fazem bem...

Da janela do taxi, contemplava as luzes de Natal... Tudo estava tão lindo!

Onde a dor é o ponto de encontro, umq referência, encontrou sorrisos, e mais abraços... Não sabia que tudo estava tão bem preparado para aprender ainda mais naqueles instantes... Afinal, quase ninguém acha que se aprende de sentimentos em um hospital!

De retorno ao ponto de partida, o motorista do taxi ( um novo motorista e a sua primeira corrida do dia) foi muito simpático e permitiram-se decorrer um bom bate-papo. Há um bom tempo não tinha aquela sensação de está indo no caminho certo... O tempo poderia ter lhe permitido mais alguns instantes daquele papo mas, a corrida chegava ao fim. Mas, o ambiente que adentrou proporcionou-lhe mais aprendizados...

Uma senhora(destas que não aparentam a idade cronológica) falou-lhe de um procedimento cirúrgico a que fora submetida e que por alguns instantes quase a sua vida esvaiu-se mas, que por instantes a medicina e toda tecnologia e Deus lhe permitia viver/reviver novamente. Ansiosa estava pelos abraços dos entes amados... Uma outra pessoa lhes falou que há alguns meses estava precisando de uma máquina para sobreviver (a vida tinha mudado)... Uma mãe lhe relatou a perca precoce da filha, jovem e mãe. Uma tragédia de instantes lhes tiravam eternamente o amor de suas vidas...

É tudo questão de instantes!

E quantos de nós precisaríamos de só mais alguns instantes?

A vida nasce, renasce ou se esvai em questões de instantes... o que nos cabe é aproveitar estes instantes que nos vão sendo acrescentados da melhor maneira possível...

Te desejo mais instantes e que você seja feliz!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 15/12/2018
Código do texto: T6527716
Classificação de conteúdo: seguro