Independência

Independência

09/06/17

Ser independente não significa não precisar de ninguém. Precisar é diferente de depender.

Quando dependemos de alguém nossa vida gira em torno dela e se não estamos perto simplesmente não estamos felizes, não vivemos.

Nosso humor depende da pessoa, nosso destino, nossa felicidade....isso é dependência...

Precisar é diferente, é um complemento. Precisamos de estar perto, de nos amar, da comunhão, de risos, de momentos felizes. Isso alimenta a alma, nos faz bem.

Precisamos nos alimentar, se não morremos. Precisamos respirar, se não morremos. Precisamos nos exercitar, se não travamos.

Precisarmos muitas coisas e pessoas mas só dependemos de nós para viver.

Claro que vivemos sozinhos, isso é fato, mas disso não precisamos. Sempre vai existir alguém que nos fará sorrir e ter aquela quenturinha no peito, aquela sensação boba que a vida é maravilhosa e que os momentos com esse alguém nos dá mais um motivo pra viver.

Seu amor, seu pet, seu filho, sua família...tanta gente precisada de nós, tanto precisamos deles...é uma complemento precioso na vida de qualquer um....

Cada um com sua importância, cada um com sua precisão, com seu peso, com seu valor, com seu momento precisado...

Precisamos sim, sempre, uns dos outros, é disso que o mundo é feito: de pessoas, de momentos precisados, de respirações profundas de emoção, de lágrimas de felicidade, daquele sentimento que parece explodir no peito, isso nenhuma tecnologia, nem modernidade pode dar...

Momentos preciosos, simples, bobos, momentos que paramos e olhamos e nos sentimos completos...

Independência é quando você pode fazer tudo que quer, porque quer , a hora que quer, sem se sentir obrigado e nem levado a isso...

Independência é mesmo sabendo que não precisa, fica, mesmo não dependendo, faz, simplesmente por querer, por amar, por optar em não viver sem...

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 08/01/2019
Código do texto: T6545673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.