Mundo mimizento

Mundo mimizento

21/06/17

Que coisa mais chata que o mundo está se transformando.

Não podemos mais fazer piada de nada, falar de nada, brincar com nada que já vem um mimizento e diz que é preconceito, discriminação, fobia disso e daquilo.

Tudo é levado muito a sério e, o pior, tudo o que todo mundo diz no mundo todo é importante, tem que ser levado em consideração, não pode deixar passar e etc...

O que um Zé das couves diz lá na Conchichina do Norte não pode deixar passar em branco por que acham que a opinião dele vai causar um estrago catastrófico nos grupos dos mimimis que tem que ser massacrado até o pobre do Zé admitir que não é nenhum fobista.

Preguiça desse mundinho viu? Porque minha humilde opinião pode afetar um grupo disso ou daquilo que está certo que está certo? Me deixem falar, me expressar. Oprimir a opinião alheia pra não ter o perigo de abalar a opinião de outros é simplesmente não ter convicção daquilo que se diz ou que faz.

Quando sabemos o que somos, porque somos e o que fazemos não precisamos impor. Não se precisa fazer as pessoas engolirem garganta a dentro, sem a mínima consideração com o outro.

Cada um pode e deve ter sua opinião, e acima de tudo, deve-se respeitar isso.

Se fulana quer namorar mulher, quer se virar contra homem, se fulano quer homem, cabe a cada um viver sua vida, independente se o outro acha isso ou aquilo da situação.

O mais importante é se ter respeito, não achar que o direito de um anula o direito do outro.

Não se pode impor opiniões, jeito de viver a ninguém....se fulano não concorda direito dele...não é impondo nada que vai passar a concordar e o pior, fere esse direito. Quando algo é imposto na base da violência e força é sinal que aquilo verdadeiramente não é muito certo ou então quem impõe não tem muita convicção do que faz.

Nada melhor que o tempo para provar as coisas. O que é certo ou errado, o que é eterno e passageiro, o que é real do que é falso.

Somos uma sociedade e, até que se prove o contrário (algumas vezes penso que está perto esse dia), de seres racionais, então usemos a “inteligência” que nos deram para tentar viver do melhor jeito possível: respeitando uns aos outros, a natureza, aos animais, essas coisas que vemos nos países de primeiro mundo.

Somos diferentes sim (graças a Deus), pensamos diferentes, temos cores e raças diferentes, temos vidas e gostos diferentes, mas somos humanos, é nosso dever viver em harmonia e cuidar para que a vida seja o melhor possível.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 10/01/2019
Código do texto: T6547692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.