Educar não é maltratar

Educar não é maltratar

12/07/17

Acho um exagero a educação dita “moderna”... esse cuidado excessivo com os filhos, impedindo que eles sofram qualquer decepção ou se traumatizem por não conseguirem o que querem, quando querem, do jeito que querem...

Não falo de abandonar o filho a própria mercê...isso é ridículo... até uma certa idade criança é totalmente dependente.

Mas o que vejo são pais reféns de filhos mimados e cheios de vontade simplesmente porque os mesmos (pais) trabalham arduamente para que os eles (os filhos) possam ter uma vida mais fácil, e aí que está a armadilha da situação.

Pelo que eu saiba nunca ninguém morreu por ter querido algo e não tido, ter dormido com a bunda quente de um tapa levado ou morrer de medo quando os pais os chamam pelo nome completo.

Os pais hoje em dia de acham em dívida com os filhos e querem recompensar o tempo que não tem com os mesmos simplesmente não dizendo não. Já passam o mínimo tempo com os rebentos e ainda o proíbem de algo? Absurdo? Não!!! Educação, simples, direta e objetiva, e claro, sem nenhum remorso.

O que se deve fazer é lembrar que pais são para educar, são responsáveis pelas próximas gerações, colocam no mundo serem que podem fazer uma boa ou má diferença nesse mundo.

Mas o que vejo por aí é até o governo se intrometendo em como deve educar meu filho. Mais uma vez afirmo que não é torturar ou maltratar ao ponto de traumatizar ou machucar. Isso é violência e ninguém pode fazer isso com qualquer ser existente.

Mas isso não significa que não se pode ensinar coisas desde cedo porque criança aprende que com o choro consegue as coisas e diferenciar manha de algo acontecendo q é a chave da educação.

Uma coisa é manha outra drama e acredite se quiser eles sabem usar isso muito bem

Aí está o segredo de formar um cidadão de bem ou uma pessoa egoísta

E nada como um NÃO bem dado no momento certo para abrir os olhos de qualquer pessoa em qualquer idade.

Por último só mais uma coisa a dizer: criamos filhos para o mundo e não para nós e somos responsáveis pelos humanos que colocamos para viver em sociedade. Porque talvez, apenas talvez, quando essas criancinhas lindas e indefesas que merecem todo “amor, carinho, cuidado e proteção” crescerem, talvez os próprios pais sintam o resultado da omissão de uma boa educação e o abuso de super proteção em que criaram seus filhos em suas próprias vidas ou corpos antes de outras pessoas forem também vítimas dessa “educação protetora” que é bandeira levantada por todos hoje em dia.

Educar bem não é maltratar é apenas preparar para vida!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 15/01/2019
Código do texto: T6551384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.