Pais reféns de filhos

Pais reféns de filhos

14/07/17

Posso viver mil anos e nunca vou entender um mistério da vida: pais reféns de filhos.

A princípio usar essa expressão parece um pouco exagerado mas se olhar bem de perto é isso mesmo que está acontecendo hoje em dia: pais que acatam e fazem as vontades dos filhos simplesmente para não “perdê-los”.

O absurdo disso tudo é que o pagamento para o resgate é pior que o preço pedido.

Para os “reis soberanos” não os odiarem, ou se revoltarem, se drogarem, se deprimirem ou sofrerem o famoso bullying, ou na mais terrível e cruel hipótese, saírem de casa (mesmo não tendo nem dinheiro ou emprego), os pais, vítimas indefesas abrem mão de sua casa para que as nobres excelências façam o que quiserem.

Sinceramente não entra na minha cabeça que uma criatura que foi feita por mim, que limpei a bunda, cresça e venha me dar ordem como se fosse dono na casa.

E independente da idade eles acham que podem mandar e ditar regras.

A verdade é que os filhos não são culpados, os pais sim. Esse modelo moderno de família em que não existe ordem e nem tempo para nada faz com que os pais se sintam culpados pela falta de tempo com os rebentos e aí vem a lei da compensação para que essa culpa diminua um pouco.

Por outro lado, a criança, que de boba não tem nada começa a se aproveitar disso e a medida que cresce, os desejos e vontades crescem junto.

Pais super protetores geram pessoas fracas, incapazes de lidar com problemas e irritadinhas quando suas vontades não são satisfeitas.

O que esses pais devem ter ciência é que seus filhos não vão ficar pra sempre com eles. Os mesmos irão ter contatos com outras pessoas, outro mundo e aí que o choque de realidade e anos e anos de uma educação omissa vai ficar exposta.

Nem todo mundo vai ter a paciência e a mesma consideração com os filhinhos que foram criados em redoma e achando que se vive no país das maravilhas.

Feliz é a geração que tinha ordem na casa, respeito, castigo, assim aprenderam desde cedo que a vida não pára quando quebramos a unha ou nosso celular está ultrapassado. Aprendemos que temos que correr atrás de nosso sonho, que tudo tem seu tempo e preço. Aprendemos que quando queremos temos que correr atrás e damos valor quando conseguimos.

Feliz é aquele que sabe que a vida só é responsabilidade de quem a vive.

E que papai e mamãe não vivem para sempre.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 16/01/2019
Código do texto: T6552132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.