Poder e dever

Poder e dever

24/10/2017

Sim, podemos ser e fazer o que quisermos da nossa vida. Podemos nos vestir e nos comportar como bem entendemos. Podemos tudo, mas nem tudo nos convém que façamos.

Quando nosso direito fere o do outro então batemos numa barreira chamada respeito.

Eu posso sair semi nua ou até mesmo nua por aí, se isso não ofendesse ou fosse dar mal exemplo pras futuras gerações.

Não somos crianças, temos limites.....e são eles que nos dão equilíbrio e inteligência para viver e agir.

Eu posso fazer o que eu quiser, menos exigir das pessoas aquilo que elas não querem, menos ofender com minhas palavras e ações uma geração inteira ou um país inteiro com aquela frase que é o cúmulo da falta de e respeito: “aceita que dói menos”.

A vida é muito simples: o que você quer receber, dê.

Se quer respeito, respeite.

Se quer educação.

Se não quer que façam com você, não faça.

Podemos tudo, temos direito a tudo mas temos um único limite: o próximo.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 24/01/2019
Código do texto: T6558117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.