Modernidade

Modernidade

23/12/2017

Como tudo na vida, precisamos de equilíbrio.

Se modernizar, entrar na onda do mundo só pra não ser tachado de velho e antiquado, para mim, é uma das maiores provas de falta de Inteligência.

A coisa é simples: o mundo dita as regras, e a partir daí a maioria concorda e acha certo, ou finge que acha.

Não há nada mais sem originalidade e falta de personalidade do que concordar com coisas que na sua casa ou na família você não admitiria só pra não estar fora de moda.

Concordar com algo apenas para não ficar de fora é uma maneira de se provar a falta de capacidade de assumir suas próprias escolhas.

O que precisamos urgentemente é simplesmente manter o respeito pela opinião alheia e diferente da nossa. Não é preciso concordar para viver em paz. Precisa-se somente entender que cada um é responsável por suas escolhas e vive como quer, desde que não tire do outro o direito de não concordar ou tente enfiar garganta abaixo o modo que se vive.

Não concordar não quer dizer brigar ou viver em crise. É apenas a opinião de cada um e isso não faz diferença na vida do outro.

Religião, opção sexual, política, futebol e afins é de total particularidade de cada um.

O grande problema é o mundo determinar que devemos aceitar tudo e todos como se fosse a coisa mais natural. Isso é errado. Tem coisas que estão erradas aos meus olhos e mesmo que todos digam o contrário, minha opinião não vai mudar, é meu direito.

O meu dever é respeitar, independentemente da minha opinião, do que eu acho. Da mesma forma, quero que não tentem me forçar a aceitar nada que não acho certo, porque não vou.

A vida é individual, mas como vivemos em sociedade temos o dever de respeitar cada um.

Aos poucos, principalmente através da mídia, querem introduzir em nossas mentes idéias diferentes de nossa opinião. Algumas pessoas, pra ficarem bem na fita, acatam e aceitam e agridem tudo aquilo que sempre acreditaram e acharam.

Hoje em dia tudo vale, tudo é permitido. As regras são quebradas em tudo. Não há mais regras. Você determina o que quer ser, como quer viver e todo mundo tem que aceitar isso.

Nada mais grosseiro e desproporcional. Afinal, querem nos impor aceitar coisas humanamente impossíveis e os mesmo não aceitam o fato de que alguns conservam a ordem, a decência e os bons costumes.

Qual o problema das pessoas que são conservadoras e gostam do simples, do normal, do básico?

Essa bagunça que se chama mundo, onde tudo é permitido conforme cada pessoa, impõe que devemos aceitar simplesmente porque é moderno.

Até concordaria se estivesse dando certo essa fórmula, mas, como podemos notar olhando por aí, que logo vemos que não.

De certa forma, modernizar significa abraçar o coletivo. Você simplesmente concorda por querer fazer parte da grande massa, ou pra não ficar com fama de velho e ultrapassado.

Aliás, nada mais antigo do que se importar com a idade. Hoje em dia não existe mais isso. O que vale é a disposição, o bom humor, a vontade de viver. E isso não tem nada a ver com data de nascimento.

Vamos respeitar, sem impor. Viver em sociedade é isso.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 25/01/2019
Código do texto: T6558860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.