Sem noção

Sem noção

20/01/18

O mundo perdeu totalmente a noção de tudo.

Hoje em dia, tudo se é permitido ou aceito desde que a pessoa se sinta bem e feliz.

Não existe mais filtro, limite ou simplesmente o famoso “simancol”.

Nada mais é ridículo ou fora do tempo, se você quer, você pode.

Acabou o senso das coisas, tudo é liberado, não existe mais ordem ou tempo pra nada.

O moderno é aceitar tudo mesmo que seja ridículo, grotesco ou totalmente fora do tom.

A aceitação não tem mais regra. Se quer ser chamado de moderno e antenado, aceite tudo que enfiarem goela abaixo mesmo que doa seus olhos e ouvidos.

Pensar e ter opinião própria são considerados coisas de velho, ultrapassado.

Não pense, não ache, apenas aceite e seja moderno.

Com a desculpa de que cada um sabe o que é melhor para si (em parte está certíssimo) as pessoas deixam de respeitarem as outras, obrigando aceitar idéias loucas e gostos duvidosos em nome dessa tal liberdade de vida.

“Não existe regras, você é livre” é o lema dessa geração retardada que só faz repetir o que ensinam por aí sem a capacidade de analisar realmente se é bom ou ruim, apenas repete porque é moderno.

A liberdade sem restrições, deveres ou regras não é liberdade é bagunça. Uma sociedade composta de pessoas que fazem o que querem,quando querem, do jeito que querem cria um mundo sem controle.

A ordem ainda é o fator mais importante num mundo civilizado, por isso existem os tais países do primeiro mundo e do terceiro. Tudo é uma questão de cultura e bom senso, coisas meio distantes do nosso país.

Enquanto pensarem assim, nunca sairemos dessa pobreza intelectual e , conseqüentemente, da externa também.

Que possamos conservam valores e a decência, que ainda existem em alguns por aí. Ainda a minoria, mas que existe.

Precisamos nos modernizar sim mas sem perder a inteligência.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 27/01/2019
Código do texto: T6560434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.